Criança de 10 meses é salva pelo GRAer/BA

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Bahia – No dia 07/02/2014, no meio da tarde, o telefone da Central de Operações do GRAER (Grupamento Aéreo) da Polícia Militar da Bahia tocou e a partir dai, iniciou-se o desenrolar de uma nobre missão de salvar vida, era a equipe do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ), interior da Bahia, demandando um transporte inter-hospitalar de uma criança de 10 (dez) meses de vida, com um quadro grave.

bebe

Em decorrência de uma desidratação que evoluiu para a baixa das taxas de sódio e potássio e, consequentemente, uma parada respiratória. O pequeno Y.L.S. necessitou de intubação e ventilação mecânica para ser estabilizado e estar em condições de ser transportado.

Devidamente coordenada com a Central Estadual de Regulação e HRSAJ, a tripulação (Maj PM Augusto, Cap PMPB Edgard e Subten PM Brito Ramos) do Guardião 05 (PR-HPM) decolou para um voo de 30 (trinta) minutos. O campo de futebol do 14º BPM/SAJ é o local de pouso para embarque das vítimas daquela cidade.

Preparada a equipe médica, composta por Lívio Almeida (médico) e Vinicius Rios (enfermeiro), ambos do SAMU, embarcada a criança com os equipamentos de monitoramento e oxigênio, inclusive desfibrilador cardíaco, iniciou-se a etapa do voo de retorno a Salvador.

Com proa do Hospital do Subúrbio, local onde Y.L.S. ficou sob os cuidados da médica Ligia do Vale Nilo – Diretora Pediátrica. Esta a tricentésima (300) pessoa salva pelo GRAer da PM da Bahia e constou noregistro do LIVRO DA VIDA do GRAER.

bebeequipe

Fotos: Divulgação.

- Anúncio -

1 COMENTÁRIO

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários