Criança desaparecida na região da Ibiapaba é encontrada com ajuda do Ciopaer/CE

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Ceará  – Uma criança de 8 anos foi encontrada com vida com o auxílio de uma aeronave da  Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas do Ceará – Ciopaer, após estar desaparecida por quase 10 horas, em uma região de mata fechada no município de Croatá, região da Ibiapaba.

Por volta das 13h30min o Destacamento de Policia Militar do município de Croatá (CE), foi acionado por um popular da localidade de sítio Canindé Grande, zona rural do município, informando que desde as 07:00 horas da manhã deste domingo, (04/05), um garoto de 8 anos estava desaparecido.

criancaperdida

Segundo informações da PM, a criança estava acompanhada de seu pai, quando em um momento de descuido perdeu de vista o filho, em uma região de mata fechada. “Me descuidei por alguns instantes quando percebi não encontrei mais meu menino” disse o agricultor Francisco Alves Filho. O pai disse ainda que tentou encontrar a criança durante certo tempo, mas sem obter êxito procurou ajuda de populares da localidade só então acionou a Policia.

O comando da Policia Militar após tomar conhecimento do caso, imediatamente entrou em contato com a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança – CIOPS, que foi atendido pelo despachante o Soldado PM Vieira ao qual foi solicitado o apoio do Ciopaer e do Corpo de Bombeiros, bem como também os policias do destacamento solicitaram a ambulância do Hospital do município.

Foto0263

Por se tratar de um local de mata fechada e de difícil acesso, o Helicóptero da Ciopaer, Fênix 01, iniciou as buscas pelo local, e por volta das 16h30min, a criança foi localizada e resgatada em bom estado de saúde e entregue ao seu genitor, moradores do sítio Sítio Xique-Xique, zona rural do município de Croatá (CE).

A Aeronave do Ciopaer que auxiliou nas buscas estava sob o comando do Capitão Claryston com sua composição: Capitão Luiz Carlos, SubTenente Gredson, e SubTenente Agilson que juntamente com o destacamento de Croatá; Sargento Nertan, Sd Alves e Sd Felipe lograram êxito em encontrar o estudante.

Foto0268

Fonte: IpuNotícias e Saude Croatá.

- Anúncio -

2 COMENTÁRIOS

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários