CTA do Maranhão realiza transporte aeromédico de duas crianças vítimas de acidente de trânsito

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Maranhão – No final da tarde de quarta-feira (22), o Centro Tático Aéreo – CTA, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, realizou o transporte aeromédico de duas crianças, um menino de 5 anos e uma menina de 3 meses de idade. A mãe das crianças acompanhou o transporte.

maranhao10

O Águia 01 (EC145) decolou às 17:25h com destino ao município de Mirinzal-MA para realizar o transporte aeromédico das duas crianças vítimas de acidente de trânsito. Uma família inteira encontrava-se em uma motocicleta, um casal e mais 04 filhos pequenos.

O condutor perdeu o controle da moto e todos caíram provocando hematomas e escoriações. As crianças necessitavam de remoção rápida para São Luis para realização de exames mais detalhados. Apesar dos ferimentos, passam bem.

A equipe médica pousou em Mirinzal às 17:50h e após a avaliação e estabilização das crianças no hospital daquele município, realizou o translado para São Luis, pousando na Base do CTA às 19:15h onde foram embarcadas em ambulâncias do estado e levadas ao Hospital Socorrão 1.

O transporte foi feito em apenas 22 minutos, ao passo que por vias terrestre, duraria cerca de 4 horas e meia. A tripulação da aeronave era composta pelo Maj. PM Onildo (piloto), APC Werley (copiloto), TC BM Reis (socorrista), Dr. Luís Alfredo (médico) e Jorge Eloy (enfermeiro).

maranhao2

Fotos: CTA/MA.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comentários

comentários