CTA do Maranhão realiza transporte aeromédico de vítima de acidente de trânsito de Alcântara para São Luís

- Anúncio -

Maranhão – No final da tarde de domingo (30), o Centro Tático Aéreo (CTA) da Secretaria de Segurança Pública, em parceria com equipe médica da Secretaria de Saúde, realizou o transporte aeromédico de um homem de 58 anos de idade, vítima de acidente automobilístico (moto) em Alcântara.

ctamaranhão

A equipe do helicóptero Águia 02 formada pelo TC BM Alci (piloto), Dr. Luís Augusto (médico) e Enfermeiro Washington realizou o atendimento e o transporte aeromédico do Hospital de Alcântara para o Hospital Socorrão 2, em São Luís. A vítima apresentava sangramento ativo e de difícil compressão na região pélvica (região médio femural parte externa).

O Águia 02 decolou às 18h00 com destino ao município de Alcântara e às 18h30 a equipe já havia retornado ao CTA, em São Luís. O translado se deu em apenas 7 minutos, ao passo que se fosse feito por via terrestre, duraria cerca de 2 horas e 40 minutos.

“Mais uma vez ficou patente a grande importância do uso de aeronaves para esse tipo de missão, onde o mesmo opera como eficiente UTI aérea. O alinhamento e parceria com a SES tem proporcionado um trabalho extraordinário de assistência à sociedade maranhense”, disse o Cel Ismael de Souza Fonseca, Diretor do CTA.

ctamaranhão2

Fotos: Divulgação CTA.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários