Definidas regras para solicitação do helicóptero da Secretaria de Segurança de Rondônia

O helicóptero, denominado de Falcão 1, tem missão de apoiar as polícias militar, civil e o corpo de bombeiros.

Em reunião realizada na manhã desta terça-feira, 2, no auditório da Infraero, em Porto Velho, o capitão PM Eduardo Leal, chefe do Núcleo de Aviação da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania, ministrou palestra para comandantes de Batalhões e Companhias da PM e do Corpo de Bombeiros, delegado Julio Árabe, chefe do CIOP – Centro Integrado de Operações Policiais e policiais que trabalham no setor, agentes do Departamento Penitenciário Nacional, além de Coordenadores de Policiamento Ostensivo da Capital.

Falcão 01 de Rondônia

Adquirido pelo governo do Estado, através da Secretaria de Segurança, em dezembro do ano passado, o helicóptero, denominado de Falcão 1, tem missão de apoiar as polícias militar, civil e o corpo de bombeiros militares no atendimento de ocorrências em que seja necessária a utilização deste veículo. Nossa participação dará maior agilidade no atendimento das ocorrências atendidas por nossos organismos de segurança.

“É um equipamento de grande utilidade no emprego tático e estratégico, no socorro e na junção de forças e patrulhamento”, garante o capitão PM Leal.

O uso do helicóptero diminui o tempo resposta e, também é de vital importância nos acompanhamentos e perseguições a criminosos, combate ao fogo, salvamento, pronto-socorrismo, resgate e diversas outras atuações.


Fonte: Lenilson Guedes para Rondônia Dinâmica


2 COMENTÁRIOS

  1. Acho maravilhoso o trabalho da policia do estado de Rondônia, e cada dia melhora mais ainda. tenho muinta vontade de conhecer o trabalho do piloto do Aquia 1 de Rondônia, como er a rotina do capitão PM Eduardo Leal. Guando ele sobrevoa a zona lleste de pvh saio correndo so pra mim ver ele no Helicoptero da pm. se você se enteressar em mim mostra o seu trabalho entra em contato comigo porfavor. olha aêe meu Msn: [email protected].
    obrigado!

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

vinte − 2 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários