Delegação da PMESP visitará a África do Sul para intercâmbio tecnológico

No período de 18 a 29 de setembro de 2010 uma delegação da PMESP, composta pelo Cap PM Renato do GRPAe e pelo Cap PM Daniel de Lima da Diretoria de Telemática realizarão um visita técnica em Cape Town, África do Sul, a fim de conhecerem os sistemas de imagiadores térmicos e infra-vermelho utilizados pela Polícia deste país durante a Copa do Mundo de 2010, além de participarem de eventos e outras visitas técnicas.

Como se sabe a República da África do Sul teve pleno sucesso ao realizar a Copa do Mundo de 2010, com significativo ganho de experiência nesse processo e estão dispostos à compartilhar esse conhecimento com o Brasil, antecipando os eventos da Copa do Mundo de 2014.

A visita deverá seguir a seguinte programação:

– Visita ao South African Police Service Air Wing em Pretória ou Cape Town para encontro com os responsáveis pelo serviço de policiamento aéreo da Polícia da África do Sul;

– Visita ao Centro de Comando Operacional em Pretória e Cape Town, utilizados durante a Copa do Mundo de 2010;

– Demonstração em voo do sistema LEO-III-HD, equipado com até nove sensores de alta performance nas faixas visíveis e de infravermelho, equipamento desenvolvido pela Carl Zeiss Optronics;

– Visita à Força Aérea da África do Sul para conhecer o sistema Aragos 410 e LEO II em suas aeronaves agusta A109 e Cessna Caravan;

– Demonstração em voo do sistema LEO II a bordo da aeronave PAC 750 XSTOL;

– Visita à fabrica da Carl Zeiss Optronics em Centurion, Pretória;

– Participação na Airborne Law Enforcement Conference, Cape Town, e

– Visita ao African Aerospace & Defense Exhibition, Cape Town.


3 COMENTÁRIOS

  1. É uma importante iniciativa. Aguardarei no site o resultado da visita técnica, pois teremos referencias de outro fabricante, bem como de um modelo de equipamento de alta definição. Igualmente, comentários sobre o aspecto operacional efetivo irão produzir um conhecimento a ser discutido.

  2. INICIATIVAS COMO ESTA ME FAZEM TER A PLENA CONVICÇÃO, DE QUE O BRASIL VAI DAR UM “SHOW” DE ORGANIZAÇÃO EM 2014.
    SUGIRO QUE A SENASP ORGANIZE, AINDA ESTE ANO, SIMPÓSIO COM INFORMAÇÕES GERAIS NA ÁREA DE SEGURANÇA PÚBLICA E DE DEFESA CIVIL, SOBRE COMO FOI A COPA DO MUNDO DA ÁFRICA, SEUS PONTOS FORTES E FRACOS, FAZENDO UMA PROJEÇÃO SOBRE NÓS EM 2014. E 2011 ORGANIZAR SIMPÓSIOS SETORIAIS: AVIAÇÃO + CHOQUE + OPERAÇÕES ESPECIAIS + TRÂNSITO + INTELIGÊNCIA + TECNOLOGIA + ETC …
    NÃO SE ESPANTEM COM A ANTECEDÊNCIA, POIS NO COMEÇO DE 2013, NA VISTORIA DA FIFA PARA A COPA DAS CONFEDERAÇÕES, TUDO DEVERÁ ESTAR PRONTO.
    FICA AQUI MEUS PARABÉNS A PMESP POR CORRER ATRÁS DAS INFORMAÇÕES, E TAMBÉM O MEU REGISTRO PARA QUE A SENASP TOME A FRENTE NA BUSCA DA EXCELÊNCIA.
    FIQUEM COM DEUS.
    CAP PMPE ROMILDO – ASP92.

  3. Aguardaremos notícias sobre a visita! No Corpo de Bombeiros em Minas Gerais, começamos operar recentemente um imageador e com certeza gostaríamos de receber mais informações sobre experiencias de Corporações que operam esse tipo de equipamento.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

3 × quatro =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários