Delegado do Ciopaer/TO conclui curso de segurança de voo no CENIPA

O delegado da Polícia Civil e piloto do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer/TO), Leonardo Marincek Garrido da Nóbrega, concluiu o curso de segurança de voo, módulo investigativo, que foi promovido pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), em Brasília.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o curso teve a duração de 30 dias e foi realizado entre os dias 4 a 29 de Junho. O delegado Garrido foi o único policial civil do Brasil a participar da formação que contou também com a participação de militares do Corpo de Bombeiros, Exército, Marinha, Aeronáutica, Polícia Federal, Polícia Militar, pilotos da aviação civil e militares estrangeiros.

Segundo o delegado Garrido o objetivo foi capacitar profissionais para atuar na investigação em ocorrências de acidente e incidentes aeronáuticos com cunho específico de apurar os fatores contribuintes no intuito de prevenir futuros acidentes ou minimizar seus efeitos. Os formandos, em um total de 60 profissionais, são credenciados junto ao Comando da Aeronáutica para atuar na linha de frente do Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Sipaer).

Os participantes da 70ª turma do curso de segurança de voo assistiram a aulas sobre conhecimentos teóricos e práticas que levaram em conta aprendizagens sobre diversos aspectos da investigação, incluindo atividades no laboratório de destroços, espaço que reúne peças de aeronaves para o treinamento dos alunos.

Fonte: Portal CT

2 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns, ao nobre e Jovem Delegado e Piloto da PC.
    Uma coincidência, acho – o atual chefe do CENIPA Brigadeiro Luis Roberto Lourenço já foi subordinado ao Pai do Delegado (TCel Av Garrido) na época um era Tenente e outro Major Av – e eu como um jovem, o estafeta do esquadrão – rsrsrsrsr

  2. Parabéns pela conclusão desta etapa! Continue na luta em busca da ascenção técnica!!!

    Túlio Tartari Zanin – 1º Ten BM
    BOA/CBMSC

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

3 × 5 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários