Deputado Joel da Harpa visitou o GTA de Pernambuco

Pernambuco – O deputado Joel da Harpa esteve no Aeroclube de Pernambuco e visitou o Grupamento Tático Aéreo da Secretaria de Defesa Social. Joel conheceu as instalações, conversou com os integrantes do grupamento e elogiou o serviço prestado a sociedade pernambucana.

gtape

O Grupamento Tático Aéreo da SDS e a Secretaria de Saúde do Recife, através do Serviço de Atendimento Médico de Urgência – SAMU tem uma parceria com o objetivo de constituir um mecanismo eficiente e eficaz de atendimento de urgências e emergências médicas, operacionalizando o socorro a vítimas de acidentes e catástrofes com a utilização de helicópteros.

A parceria consiste na integração entre as duas secretarias, no atendimento de resgate e pré-hospitalar, priorizando a agilidade e deslocamento de vítimas aos hospitais, proporcionando ainda, uma melhor qualidade no socorro. Os resgates com o apoio das aeronaves são realizados todos os dias, do nascer ao pôr do sol, inclusive aos domingos e feriados, contando sempre com uma equipe composta por um Piloto Comandante de Aeronave, um Operador Aéreo, um Médico e um Enfermeiro.

O Grupamento Tático Aéreo conta hoje com três helicópteros multimissão, utilizados nas ações e operações policiais, buscas e salvamentos, resgates e remoções aeromédicas, além de transporte de órgãos, ações de Defesa Civil, dentre outras.

gtape2

Fonte: Joel da Harpa.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

7 + quatro =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários