Discovery Channel – Águias da Cidade – 1ª temporada completa

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Uma cidade com quase 20 milhões de habitantes, o trânsito mais caótico do país …. é nesse cenário que trabalham os policiais, médicos e enfermeiros do Grupamento Aéreo da Polícia Militar, conhecido como Águias. E é com o objetivo de mostrar essa realidade que o Discovery Channel lançou uma série acompanhando o trabalho do Águia: Águias da Cidade. Desde a chegada da chamada, passando pelo deslocamento da equipe, as manobras e pousos arriscados, até o socorro prestado para estabilizar a pessoa acidentada e levá-la aos hospitais de referência, o seriado mostra toda a rotina de trabalho desses que se arriscam para salvar vidas correndo contra o tempo e o trânsito.

Episódio 1 – Voar para Servir

Acontecimentos trágicos fazem parte da rotina de uma metrópole e marcam também o cotidiano dos Águias. Médicos e enfermeiros, treinados para atendimentos de emergências cruzam os céus da cidade diariamente para resgatar pessoas.

Episódio 2 – Não Basta ser Piloto

Os pilotos passam, mas o Grupamento Aéreo de São Paulo precisa permanecer. Por isso, a transmissão de conhecimento entre veteranos e novatos está totalmente integrada à rotina de operações dos Águias.

Episódio 3 – Resgates Aeromédicos

Uma vasta rede de médicos e bombeiros atuam todos os dias no atendimento a urgências e emergências na complexa cidade de São Paulo. No coração desse sistema está o COBOM, Centro de Operações do Corpo de Bombeiros.

Episódio 4 – Policiais sobre a Cidade

A violência de uma das maiores metrópoles do mundo marca o cotidiano dos Águias. Enquanto as equipes médicas lidam com vítimas de crime e resgates em locais perigosos, pilotos e tripulantes voam pelos céus de São Paulo combatendo o crime organizado.

Episódio 5 – Planejamento e Imprevistos

Além dos chamados de emergência, os Águias realizam missões planejadas, como o patrulhamento preventivo das principais avenidas da cidade ou o acompanhamento de grandes eventos, como a final do campeonato brasileiro de futebol.

Episódio 6 – O Tempo está contra Nós

Os resgates continuam na cidade que nunca adormece, vítimas de quedas, atropelamentos, e os desafios que os pilotos passam para se tornar comandantes do águia, heróis que voam e vivem sobre a linha tênue entre a vida e a morte, são estes homens e mulheres que sobem aos céus para salvar vidas alheias.

Episódio 7 – Operação Verão

A central do grupamento aéreo de São Paulo fica na capital. No litoral paulista está situada uma das dez bases que estão espalhadas pelo estado, a Base da Praia Grande, que ganha destaque quando se aproxima o período de férias.

Episódio 8 – Voar para Salvar

Durante os meses de verão, São Paulo é assolada pelas chuvas. Os aeroportos fecham, mas os águias não param, seja na busca de aeronaves desaparecidas, na patrulha das enchentes ou em salvamentos de casas em desmoronamento.

Fonte: Discovery Channel – Documentários HD

- Anúncio -

10 COMENTÁRIOS

  1. Sinto muito orgulho ao ver os episódios e lembrar dos amigos que tenho no Grupamento Aéreo da PMESP.
    Abraços.
    Arlindo Bastos. Cap PMBA

    • Boa noite cmte Arlindo preciso de uma ajuda e uma informação sua pode me chamar no zap e coisa urgentíssima e vi no comentário que tem muito amigos lá no águia e é oque preciso saber 066-996231122 por favor

  2. São documentários assim que me faz sentir orgulho de ser brasileiro, ver o heroísmo de todos envolvidos a serviço do povo, do bem e da vida! Parabéns ao Discovery Channel e principalmente a todos que dedicam suas vidas a escrever essa árdua e bela história, que Deus os protejam sempre!

  3. Muito legal o trabalho dos aguias, só acho que está saindo do foco está temporada, tá parecendo policia 24 horas só fica focado nas ocorrencias, nós queremos mais detalhes da profissão dos pilotos tripulação,como dia dia da aeronave,como abastece tudo que fale do tema tá muito chato estes episodio.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários