Divulgado edital para piloto, tripulante e mecânico de aeronaves para Polícia Militar da Paraíba

A Casa Militar da Polícia Militar da Paraíba abriu um processo seletivo para capacitar os policiais militares no curso de piloto, tripulante, mecânico e apoio operacional de aeronave de segurança pública.

As vagas são para cadastro de reserva e estão com o período de pré-inscrição aberto até o dia 15 de maio. Os interessados devem mandar um e-mail para [email protected] com o nome completo, matrícula, nível hierárquico e unidade em que está lotado.

As funções oferecidas são específicas para postos e graduações. A função de piloto é destinada ao posto de 1º e 2º Tenentes, tripulante para 3º Sargento, Cabo ou Soldado e mecânico para 2º e 3º Sargentos. Os candidatos passarão por quatro etapas: Exame intelectual, apresentação de documentos, exame médico e exame de aptidão física.

Governo da Paraíba - Polícia Militar

Segue transcrição da Nota publicada no Boletim da Corporação (BOL PM) nº 0083, de 06 de maio de 2013:

ABERTURA DE INSCRIÇÃO

3.1.1 – NOTA Nº 017/2013-NRS, DE 06/05/2013

PRÉ-INSCRIÇÃO PARA PROCESSO SELETIVO INTERNO PARA CADASTRO DE RESERVA PARA PROVIMENTO DE VAGAS PARA A FUNÇÃO DE PILOTO, TRIPULANTE, MECÂNICO E APOIO OPERACIONAL (TASA) DE AERONAVE DE SEGURANÇA PÚBLICA – PSICRASP 2013

O PRESIDENTE DA COMISSÃO COODENADORA DO PROCESSO SELETIVO INTERNO PARA CADASTRO DE RESERVA PARA PROVIMENTO DE VAGAS PARA A FUNÇÃO DE PILOTO, TRIPULANTE, MECÂNICO E APOIO OPERACIONAL (TASA) DE AERONAVE DE SEGURANÇA PÚBLICA – PSICRASP 2013 no uso das atribuições que lhes são conferidas pela PORTARIA nº GCG/0184/2012-CG, de 12 de novembro de 2012, publicada no Bol PM nº 0215, de 16 de novembro de 2012, e com vistas a levantar o número de interessados em participar dosupra mencionado Processo Seletivo, RESOLVE:

TORNAR PÚBLICO que estão abertas as pré-inscrições para o PROCESSO SELETIVO INTERNO PARA CADASTRO DE RESERVA PARA PROVIMENTO DE VAGAS PARA A FUNÇÃO DE PILOTO, TRIPULANTE, MECÂNICO E APOIO OPERACIONAL (TASA) DE AERONAVE DE SEGURANÇA PÚBLICA – PSICRASP 2013, na forma seguinte:

1. Período da pré-inscrição: 07 a 15 de maio de 2013

2. Procedimento: Através de email para [email protected], contendo nome completo, matrícula, nível hierárquico e Unidade em que está lotado.

3. Funções disponíveis:

3.1 Piloto: 1º ou 2º Tenente;

3.2 Tripulante: 3º Sgt, Cabo ou Soldado PM-2;

3.3 Mecânico: 2º ou 3º Sargento;

3.4 Apoio Operacional (TASA): 3º Sgt, Cabo ou Soldado PM-2;

4. Etapas:

4.1 Exame Intelectual;

4.2 Apresentação de documentos comprobatórios dos requisitos;

4.3 Exame Médico;

4.4 Exame de Aptidão Física.

 

JOÃO ERIVALDO DE PONTES – Cel QOC

Presidente da Comissão Coordenadora.”

Fonte: PMPB

2 COMENTÁRIOS

  1. Agora sim, Parabéns aos amigos da minha querida Paraíba, Cel Pontes, Maj Formiga e Cap Pimenta, se pudermos ajudar em alguma situação, estamos aqui no Amazonas a disposição.

  2. A Paraíba é o único no atraso, que não conta com uma aeronave, e já imagino que quando comprar será apenas uma. Pernambuco três aeronaves, Bahia Quatro, Sergipe duas, Alagoas duas, RN duas, Maranhão três ( incluindo um dos mais modernos do Brasil) Piauí duas, Ceará três, PARAíBA ZERO. O QUE É UMA VERGONHA. Podemos notar que estados mais pobres que a paraíba tem helicópteros e SAMU/PE passa a contar com helicóptero do GTA para resgate aeromédico

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

2 × quatro =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários