DOA/PRF descobre e desmantela esquema de contrabando em MS

Agentes que utilizavam o helicóptero da Polícia Rodoviária Federal, encontraram e desativaram um entreposto utilizado por contrabandistas de cigarros na zona rural de Caracol, no último dia 19.

Realizando voo rotineiro em deslocamento sobre a fronteira entre Brasil e Paraguai, a tripulação da aeronave PRF Patrulheiro – 3, visualizou uma estrutura com uma casa, alguns anexos e dois veículos estacionados as margens do Rio Apa.

Ao ouvirem o barulho da aeronave, quatro pessoas foram vistas correndo e se embrenhando ao matagal para não serem presas em flagrante. Em solo, os agentes constaram que o local se tratava de um entreposto para carregamento de carretas.

Os contrabandistas utilizavam uma tirolesa para atravessarem as caixas sobre o rio. A mercadoria então era acomodada sobre caixas e coberta com uma lona preta para não chamar atenção.

Foram encontrados no local que possuía alojamento e mantimentos para um número aproximado de 10 pessoas os seguintes itens: 845 caixas de cigarro num valor aproximado de 260 mil reais; um veículo Volkswagen Gol de cor branca; uma camionete Silverado preta com placa adulteradas; duas espingardas calibre 22 e aproximadamente 100 munições calibre 22 e 38.

Foi necessário solicitar apoio ao Exército de Bela Vista que prontamente enviou três caminhões para a retirada da carga. Além dos caminhões, três Camionetes da PRF também foram utilizadas.

A Receita Federal também compareceu ao local e informou que a multa tributária ao responsável pela propriedade rural pode ultrapassar 200 mil reais.

Fonte: Folha de Dourados, via AviaçãoPRF

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

vinte − cinco =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários