DOA/PRF em apoio à tragédia em Santa Maria

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

O Governo do Estado de Santa Catarina em parceria com o Governo Federal enviou esta semana, um helicóptero para Santa Maria (RS). Segundo a assessoria do governo estadual, o objetivo da ação é auxiliar autoridades gaúchas a transportar vítimas gravemente feridas na tragédia da madrugada deste domingo para unidades de saúde de outras cidades, como o Hospital de Queimados, em Porto Alegre.

DOA PRF

A aeronave, que pertence a Polícia Rodoviária Federal, atua em parceria com Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) através de um convênio celebrado entre o Ministério da Justiça e o Ministério da Saúde. O helicóptero foi levado ao Rio Grande do Sul sem a equipe médica. De acordo com a assessoria do Governo do Estado, o Comitê de Crise da Prefeitura de Santa Maria não exigiu apoio de profissionais porque na região havia equipe capacitada.

Também foi colocada à disposição do Governo do Rio Grande do Sul uma equipe de seis profissionais do Instituto Geral de Perícias de Santa Catarina. Além desses, dois médicos legistas, dois peritos criminais e dois auxiliares de necropsia aguardavam confirmação do diretor-geral do IGP do Rio Grande do Sul, José Garcia, para embarcar em um avião e ir até Santa Maria.

Fonte: G1/SC, via AviaçãoPRF

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários