A Polícia Civil de Rondônia publicou o edital para o concurso interno para seleção de piloto policial e tripulante operacional. O edital causou polêmica pelo fato de apenas aceitar dois cargos para a inscrição: Delegado de Polícia para a função de piloto policial e Agente de Polícia para a função de tripulante operacional.
O Concurso será composto de duas fases distintas, a primeira fase, de caráter eliminatório e classificatório, será dividida em duas etapas:
a) 1ª Etapa – Prova de Capacidade Física, de caráter eliminatório e classificatório, e
b) 2ª Etapa – Exame Psicotécnico, de caráter eliminatório.
A segunda fase, de caráter eliminatório, consistirá do Curso de Formação Profissional (CFP), com apuração de frequência, aproveitamento e conceito.
O curso para formação de Piloto será realizado por Escola de Aviação contratada pelo Estado dentro das normas Administrativas e o curso para formação de Tripulante Operacional será realizado por convite de outras unidades Federativas para tal especialização.
Os candidatos APROVADOS na Primeira Fase serão submetidos à Prova de Investigação Social, que poderá se estender até a homologação final do Concurso Interno. Os candidatos APROVADOS na Segunda Fase (CFP) estarão aptos para preencher o efetivo da Polícia Civil junto ao Núcleo de Aviação de Segurança Pública da Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania do Estado de Rondônia.
As inscrição vão do dia 05/10 até 05/11, lembrando que o concurso é destinado para cadastro de reserva, não havendo portanto ocupação imediata.
Veja o edital: Edital para concurso interno para piloto policial e tripulante operacional da Polícia Civil de Rondônia.
Ficha de inscrição: Polícia Civil de Rondônia