Edital para concurso e seleção de piloto policial e tripulante operacional da Polícia Civil de Rondônia

A Polícia Civil de Rondônia publicou o edital para o concurso interno para seleção de piloto policial e tripulante operacional. O edital causou polêmica pelo fato de apenas aceitar dois cargos para a inscrição: Delegado de Polícia para a função de piloto policial e Agente de Polícia para a função de tripulante operacional.

O Concurso será composto de duas fases distintas, a primeira fase, de caráter eliminatório e classificatório, será dividida em duas etapas:

a) 1ª Etapa – Prova de Capacidade Física, de caráter eliminatório e classificatório, e
b) 2ª Etapa – Exame Psicotécnico, de caráter eliminatório.

A segunda fase, de caráter eliminatório, consistirá do Curso de Formação Profissional (CFP), com apuração de frequência, aproveitamento e conceito.

O curso para formação de Piloto será realizado por Escola de Aviação contratada pelo Estado dentro das normas Administrativas e o curso para formação de Tripulante Operacional será realizado por convite de outras unidades Federativas para tal especialização.

Os candidatos APROVADOS na Primeira Fase serão submetidos à Prova de Investigação Social, que poderá se estender até a homologação final do Concurso Interno. Os candidatos APROVADOS na Segunda Fase (CFP) estarão aptos para preencher o efetivo da Polícia Civil junto ao Núcleo de Aviação de Segurança Pública da Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania do Estado de Rondônia.

As inscrição vão do dia 05/10 até 05/11, lembrando que o concurso é destinado para cadastro de reserva, não havendo portanto ocupação imediata.


Veja o edital: Edital para concurso interno para piloto policial e tripulante operacional da Polícia Civil de Rondônia.

Ficha de inscrição: Polícia Civil de Rondônia


3 COMENTÁRIOS

  1. A POLÊMICA É FRUTO DA IGNORÂNCIA, E DA DISPOSIÇÃO DE SUBVERTER O QUADRO HIERARQUICO DA INSTITUIÇÃO. NÃO FOSSE ASSIM, DELEGADOS FARIAM O TRABALHO DOS AGENTES, E VICE VERSA. NA PM DE SÃO PAULO, REFERNCIA PARA AS CORPORAÇÕES MILITARES DO PAÍS, A COISA FUNCIONA DESSA FORMA: OFICIAS-PILOTO, GRADUADOS E PRAÇAS OPERADORES.

    EM SP NIGUÉM SE INCOMODA OU CONTESTA, PQ É A PRÓPRIA CORPORAÇÃO QUE DEVE ESTABELECER O QUE PRETENDE, DESEJA, E O NÍVEL DE EXCELENCIA QUE ESPERA DE SEUS PROFISSIONAIS. SE TEMOS GRADUADOS, AGENTES, OFICIAIS, DELEGADOS, OU MESMO PRAÇAS QUE SÃO PÓS-GRADUADOS, MESTRES OU DOUTORES , EXCELENTE!!!!!! GANHAM COM ISSO A SOCIEDADE E A CORPORAÇÃO. MAS A PARTIR DAÍ, QUERER SUBVERTER, OU ANULAR REGULAMENTOS, LEIS, E PRINCIPIOS QUE REGEM A INSTITUIÇÃO, É NO MÍNIMO TEMERÁRIO. CADA COISA NO SEU LUGAR.

    AQUI EM PERNAMBUCO POR EXEMPLO, TODA A CADEIA HIERARQUICA FOI QUEBRADA E OS RESULTADOS NÃO FORAM SATISFATORIOS. EM NOME DA VAIDADE, VARIOS OFICIAIS FORAM AFASTADOS DO GTA, E HJ, TODO MUNDO PODE FAZER TUDO!!! OFICIAIS SEREM OPERADORS, E PRAÇAS PILOTOS. RESULTADO DISSO??? 3 INQUÉRITOS PRA INVESTIGAR DESVIO DE RECURSOS, DE FINALIDADE, ALÉM DE 3 AERONAVES QUE NÃO SAEM DO SOLO, E UMA ESTRUTURA DE COMANDO PESSOAL, INSTRANFERIVEL, E PERPETUA. UM PÉSSIM EXEMPLO PARA TODAS AS CORPORAÇÕES POLICIAIS DO NORDESTE E DO BRASIL.

    PARABENS AOS AMIGOS DE RONDONIA, AVANÇAR SEMPRE, RETROCEDER JAMAIS!

    TEN PMRN MONTEIRO
    PPH

  2. Parabéns aos amigos de Rondônia pelo edital do curso, que este tenha muito sucesso e que certamente terá ótimos profissionais servindo ainda mais a comunidade, é o que se deseja, é o que se espera e o que a sociedade anseia, segurança pública, socorro especializado e com serviços eficientes.
    A aviação de segurança é hoje algo indispensável e de uma eficácia muito grande, minimizando o tempo resposta e atendendo a sociedade com eficiência e segurança.
    Bom curso, bons voos e mais uma vez, parabéns.

    Cap Matiuzzi
    Cmt Op Aéreas – BOA – CBMSC

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

17 + 19 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários