Editorial: Avanço tecnológico

Esses últimos dias foram muito corridos com os Águias de SP, entrega oficial de três aeronaves, inicio de operação de três bases destacadas, aniversário da unidade e muitas ocorrências. Nao precisa nem dizer o alvoroço que foi nas mídias regionais.

Contudo, vale destacar o editorial publicado pela Gazeta de Piracicaba, uma das cidades contempladas com o serviço de patrulhamento aéreo :

Editorial : Avanço tecnológico

Piracicaba está perto de realizar um grande sonho.

Na próxima semana a Polícia Militar da cidade recebe o esperado helicóptero Águia, conhecido pelas ações que realiza, principalmente na capital, tanto na perseguição e localização de bandidos, como também no atendimento de casos considerados de urgência.

Durante anos, autoridades e entidades que trabalham pela melhoria da segurança no município tentavam trazer para a “Noiva da Colina” esse importante reforço no combate ao crime. O trabalho de um helicóptero – pela sua agilidade e facilidade de locomoção – substitui várias viaturas, vindo a se somar ao aparato policial já existente na base da PM.

O município pode se considerar privilegiado com esse reforço no policiamento, pois outras cidades do Estado também disputavam a vinda de um helicóptero Águia, que coloca Piracicaba entre poucas do Brasil com o equipamento. Também ganha toda a região que poderá também se utilizar desse serviço no policiamento ostensivo e preventivo e em ações de resgate.

O policiamento aéreo coloca a tecnologia no combate ao crime, cena muito comum de se ver em cidades americanas, onde o helicóptero é utilizado como apoio em diversas ocorrências. A aeronave chega em um momento em que a cidade vem se estruturando em diversos campos e se destacando como uma das forças do Estado de São Paulo e do país.

Que seja bem-vindo!


Fonte : Gazeta de Piracicaba


Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

vinte − 12 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários