EDRA adquire simulador para treinamento IFR

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Um simulador de voo de helicóptero Schweizer fabricado nos Estados Unidos chegou à Edra Aeronáutica em Ipeúna nas últimas semanas para ajudar no programa de treinamento de IFR – Voo por Instrumento e estará totalmente liberado para instrução dentro de alguns dias.

O simulador de voo é uma réplica em tamanho real, contendo instrumentos, equipamentos, painéis e controles de uma cabine de helicóptero de tamanho natural. Fornece todos os instrumentos de controle e navegação básicos da aviação, o planeta Terra inteiro de forma virtual, todas as características da aeronave, inclusive suas reações e conta com recursos audiovisuais. Além disso, é avaliado, qualificado e aprovado pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), órgão regulador da Aviação Civil no País.

A Edra Aeronáutica, indústria de fabricação e vendas de aeronaves e escola de pilotagem, homologou o simulador, atestando ser uma importante ferramenta para quem faz ou pretende fazer curso de pilotos. Para usar o equipamento o aluno deve ter licença de PPH (Piloto Privado de Helicóptero).

Segundo o aluno Rodrigo Romanatto de Castro, “o curso é para que o piloto se especialize em voar com condições não favoráveis, com visibilidade restrita e a função do simulador é colocar em prática esse tipo de voo, sem riscos reais, podendo pegar experiência e assim passar para o helicóptero.”.

O preço estimado da hora de voo no simulador é de R$340.


Fonte: SouRepórter.com.br / Texto: Paula Amaral


- Anúncio -

11 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns à Edra, por buscar soluções importantes visando atender às demandas da Aviação Civil do Brasil e à expoente demanda da Aviação de Segurança Pública. Parabéns mais uma vez à Edra Aeronáutica.

    Gonçalves

  2. MAIS UMA VEZ A EDRA AERONÁUTICA É PIONEIRA, E AMPLIA O LEQUE DE OPÇÕES PARA OS PILOTOS DO BRASIL.
    ACREDITO QUE COM A CHEGADA DO SIMULADOR DE VOO IFR, O “ALOJAMENTO” DA EDRA VAI FICAR PEQUENO PARA O GRANDE NÚMERO DE INTERESSADOS EM SE CAPACITAR.
    PARABÉNS EDRA ARONÁUTICA, PARABÉNS RODRIGO SCODA POR SER UM VISIONÁRIO NA AVIAÇÃO.
    QUE DEUS CONTINUE ILUMINANDO VOSSA ESCOLA.
    CAP PMPE ROMILDO – ASP92.

  3. Parabéns à cada integrante da “equipe” EDRA. A inovação é fundamental e vejo como um grande passo da escola, que ascende a outro FL, juntamente com a aviação brasileira. Espero em breve estar novamente neste ambiente tão acolhedor.
    Sucesso.
    Fiquem com Deus.

  4. Parabéns, novamente, a EDRA!
    Fiz meu PPH nesta excelente escola.
    É uma equipe comprometida e super capaz.
    Este novo equipamento nos abrirá um leque minimizando custos e nos preparando cada vez mais para as operações.
    Um grande abraço,

  5. Parabéns aos integrantes desta grande equipe pelas inovações e aprimoramento, qualificando cada vez mais as instruções por eles ministradas.

  6. Parabéns a Edra pela recente aquisição e tenho certeza que as instruções de võo IFR terão a excelente qualidade do padrão “Edra”.Grande abraço em todos amigos de Ipeúna!

  7. Parabéns ao amigo e mestre Rodrigo Scoda e a toda a família EDRA por estar na vanguarda da formação aeronáutica.
    Visionário e obstinado como és, tenho certeza que a EDRA continuará a nos surpreender e atender nossos anseios.

    Cap PMPE Marcus

  8. Parabéns a EDRA!
    Sempre buscando a excelencia no ensino e aprendizagem, seja por meio de profissionais excepcionais, bem como por meio de equipamentos de ponta.
    Abraço a todos da equipe.
    Fabrício

  9. Sou aluno de PPH e gostaria de saber por que eu não poderia receber instruções no simulador visto que isso me ajudaria antes mesmo de iniciar as aulas práticas no Schweizer pois vejo que há a informação no site de vocês no qual diz que o simulador só está disponível para pilotos que já tenham o certificado de PPH. Acho que o simulador deveria atender também aos alunos que estão estudando e ainda não iniciaram as aulas práticas pois daria ajudar de forma quase que real aos futuros pilotos, preparando-os e conscientizando acima de tudo as questões de segurança e quando os mesmos fossem obter as instruções na própria aeronave estariam com mais proeficiência ao iniciarem os vôos de instrução de fato na aeronave.
    Moro no Rio de Janeiro e gostaria de fazer umas 10 horas aulas no simulador antes de iniciar minhas aulas práticas na aeronave, vocês aceitariam minha matrícula?

    Resposta: Prezado Daniel veja a matéria: Simulador de Voo AATD H300CBi da BRAVIO é certificado pela ANAC. Pode ser uma opção. Entre em contato com a empresa.

    Eduardo Beni – Piloto Policial

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários