Equipamento de treinamento “EEJ” para helicópteros foi entregue à NPAS

Reino Unido – As tripulações dos helicópteros do Serviço Nacional de Aviação Policial (NPAS) agora possuem um dispositivo de treinamento novíssimo, de última geração para colocá-los à prova. O equipamento de treinamento Emergency Exit Jettison (EEJ) foi entregue à base do NPAS em Carr Gate, em Wakefield, no dia 5 de setembro.

npas_eej_1

Ele simula as saídas de emergência dos três tipos de aeronaves que atualmente compõem a frota do NPAS, permitindo que os funcionários possam fisicamente operar as saídas de emergência das aeronaves na frota do NPAS – Airbus Helicopters EC 135 e EC 145 e McDonnell Douglas MD902.

O Chefe de Conformidade e Segurança do NPAS, Dave Taylor, disse:

“A segurança é a prioridade número um do serviço. Este dispositivo nos ajuda a aumentar ainda mais os nossos procedimentos de segurança e treinamento. Ao comprar este dispositivo, o NPAS assumiu um claro compromisso de promover os padrões mais elevados de segurança de voo e um treinamento de primeira classe aos seus funcionários”.

“O design modular da unidade faz dela um dispositivo ‘à prova de futuro’, podendo ser utilizado em quaisquer outros tipos de aeronaves que possamos adicionar à frota do NPAS. A unidade também pode ser configurada e operada por um único instrutor.”

“Antigamente, treinamentos de segurança como este eram realizados utilizando verdadeiras aeronaves, causando problemas como danos e perda de disponibilidade da aeronave quando era utilizada para treinamento ou perda de disponibilidade dos funcionários para operá-la.”

“O equipamento pode ser movido em um reboque e, no próximo ano, irá para todas as bases do NPAS na Inglaterra e no país de Gales como parte de um programa de treinamento contínuo para que os funcionários possam realizar treinamentos de segurança mandatórios na operação física das saídas de emergência.”

O Serviço Nacional de Aviação Policial fornece um serviço nacional e sem fronteiras aproveitando a aeronave mais próxima com o princípio básico de um serviço nacional, coordenado regionalmente para a entrega local.

Vinte e cinco aeronaves do NPAS estão em 23 locais estratégicos, fornecendo um serviço aéreo para 98% da população da Inglaterra e do país de Gales dentro de 20 minutos.

npas_eej_2

Fonte: West Yorkshire Police

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

três × quatro =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários