- Anúncio -

Santa Catarina – Na tarde de quarta-feira (05), o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), por meio do helicóptero Arcanjo 03 do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), em parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi acionado para socorrer um homem de 54 anos, funcionário de uma empresa fabricante de tubos de concreto, na BR-470, no bairro Margem Esquerda em Gaspar, no Vale do Itajaí.

O primeiro atendimento foi realizado pela equipe do Corpo de Bombeiros Militar da cidade de Gaspar. Segundo informações tinha faltado energia elétrica na empresa, quando o funcionário foi limpar uma máquina misturadora de concreto. Enquanto realizava a limpeza, a luz voltou e o equipamento voltou a funcionar, atingindo o homem, que sofreu politraumatismo grave.

Os bombeiros, com ajuda de trabalhadores da manutenção da empresa, desmontaram a máquina e socorreram a vítima. Após a chegada do helicóptero Arcanjo 03, a equipe de saúde (médico e enfermeiro), entubou o paciente, medicou e realizou o suporte avançado.

Durante o atendimento, a vítima sofreu múltiplas paradas cardiorrespiratórias, que foram revertidas 04 vezes com o emprego do Compressor Torácico Automatizado LUCAS 03 e medicação. A vítima foi conduzida para o Hospital Santa Isabel, em Blumenau, em estado grave.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários