- Anúncio -

Rio de Janeiro – No início da tarde de terça-feira (21), equipes de buscas da Marinha do Brasil e do Corpo de Bombeiros localizaram no mar o corpo de uma menina de 7 anos na praia do Açu, em São João da Barra, no Norte Fluminense. A menina foi retirada do mar pelo helicóptero da Marinha.

Desde de último domingo (19), os militares estavam à procura da criança. Ela havia desaparecido na praia de Farol de São Thomé, em Campos dos Goytacazes. Ela estava com o pai e um irmão quando foi arrastada pela corrente de retorno. O irmão dela quase foi arrastado pela onda, mas conseguiu sair da água com pai.

A família é do bairro Turf, também em Campos dos Goytacazes e na tarde de terça-feira (21), o corpo da menina foi reconhecido pelo pai no Instituto Médico Legal (IML) de Campos dos Goytacazes.

Para as buscas, a Marinha do Brasil disponibilizou militares e equipamentos, usando um helicóptero e um navio. O 2° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (HU-2) empregou o helicóptero modelo EC725, Super Cougar. 

A aeronave estava tripulada por dois pilotos, um mecânico, um fiel, além de dois militares de saúde da Policlínica Naval de São Pedro da Aldeia e dois tripulantes do Grupo de Busca e Salvamento do Comando da Força Aeronaval (GSAR).

O Corpo de Bombeiros através do 5º Grupamento Bombeiro Militar (GBM) também participou das buscas com guarda-vidas, dois mergulhadores e uma lancha. Há seis postos de guarda-vidas ao longo da praia e no ano passado, o 5º GBM realizou 261 salvamentos nas praias de Campos.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comentários

comentários