Equipe do Detran auxilia no transporte de córnea

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Brasília – Na madrugada desta terça-feira (31/01), agentes da fiscalização do Detran-DF foram acionados para a realização do transporte de equipes de captação de órgãos da Secretaria de Saúde (SESDF).

A ação iniciou-se com o transporte da equipe do SESDF até a residência da família do doador, depois ao Hospital de Sobradinho para realizar a retirada do órgão, que posteriormente foi levado ao Hospital de Base.

PARCERIA

Desde fevereiro de 2015, por meio de um acordo de cooperação técnica, as instituições firmaram uma parceria para proporcionar mais agilidade ao trabalho das equipes de transplantes do Distrito Federal.

Equipe do Detran auxilia no transporte de córnea

O Detran disponibiliza viaturas e o helicóptero para o transporte. Em contrapartida, a SESDF oferece o treinamento de primeiros socorros aos agentes de trânsito, por meio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), visando à capacitação dos profissionais nos procedimentos adequados em casos de acidentes.

Mais de 150 servidores do Detran já fizeram o curso. Ainda como forma de troca de experiências, atualmente, dois servidores do SAMU estão em estágio, como pilotos, na Unidade de Operações Aéreas do Detran.

O trabalho do Detran não restringe-se ao âmbito do DF, a aeronave também já auxilia a SESDF na captação de órgãos em outras localidades, como, por exemplo, Goiânia. Nesses dois anos de parceria, o Detran já auxiliou no transporte de 25 órgãos, entre coração, fígado, rins e córnea.

Fonte: Detran DF.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários