- Anúncio -

Paraná – Na sexta-feira (27), equipe do helicóptero Falcão 03 do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) decolou para resgate de banhista vítima de afogamento no balneário Assenodi, Pontal do Paraná.

Um homem de 42 anos foi salvo por bombeiros e com a equipe de suporte médico do helicóptero, pode receber tratamento avançado e especializado. Como apresentava dificuldades para respirar, foi entubado e encaminhado ao Hospital Regional de Paranaguá. O afogamento ocorreu em uma área não protegida por guarda-vidas, entre o balneário Assenodi e Pontal do Sul.

No mesmo dia, a equipe foi acionada para mais um resgate. Um passageira de 65 anos teve um choque hipovolêmico e insuficiência respiratória em um navio de cruzeiro. Foi transportada em uma lancha até o trapiche da Ilha do Mel, onde foi resgatada pela equipe do Falcão 03.

A vítima foi transportada até o Aeroporto de Paranaguá e enquanto aguardava a ambulância do SAMU foi sedada e entubada pela equipe médica do Falcão. Na sequência a senhora seguiu por terra até o Hospital Regional de Paranaguá.

- Anúncio -