- Anúncio -
SAER Fron e Aki da Serra

Santa Catarina – Na manhã de terça-feira (30), por volta das 10h00, o Corpo de Bombeiros de Lages, recebeu um chamado para atendimento de um homem de 65 anos, que apresentava fratura exposta na perna acompanhada de hemorragia, na localidade de Mangueirão, Fazenda Três Irmãos, município de Lages.

Segundo informações repassadas pela Assessoria de Imprensa do 5º Batalhão de Bombeiros Militares-BBM, a guarnição do Auto Socorro de Urgência – ASU, ao chegar no local, constatou que a vítima estava em um local de difícil acesso e com muita dificuldade para remoção.

Equipe do SAER é acionada para apoio ao Corpo de Bombeiros para resgate de idoso em Lages, SC. Foto: SAER/FRON

Foi feito o deslocamento de aproximadamente 05 quilômetros em vegetação média e rasteira, trechos com subidas e descidas até a localização da vítima, que estava consciente, deitada, e relatou aos socorristas ter sido atingido pelo seu cavalo. A vítima apresentava fratura exposta do fêmur, com hemorragia. Diante da situação foi estancada a hemorragia e feito a imobilização do membro fraturado.

Devido à dificuldade de remoção e gravidade do ferimento da vítima, foi feito contato com a Central (COBOM) solicitando o apoio do transporte aéreo, sendo contatado com o SAER da Polícia Civil de Criciúma, para auxiliar o resgate.

Foi feito então a imobilização da vítima em maca rígida e removida a mesma em torno de 400 metros, até uma área de pouso da aeronave. Após a chegada do helicóptero, a vítima foi estabilizada e conduzida até o quartel do 5º BBM de Lages, onde foi transportada para a emergência do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres para atendimento médico.

- Anúncio -