Santa Catarina – Na tarde de domingo (19), o helicóptero da Polícia Civil, que é tripulado por equipe do SAER/SARASUL, foi acionado pelo 8º Batalhão dos Bombeiros Militares para resgatar um casal que havia caído das pedras no Farol de Santa Marta, durante caminhada.

O homem caiu no mar e conseguiu nadar até a praia e não necessitou de atendimento, porém sua esposa caiu em uma fenda nas pedras e ficou presa pelo tornozelo direito por aproximadamente 2 horas.

Além do difícil acesso, a maré alta jogava grande quantidade de água sobre a equipe de resgate e a mulher. A equipe aeromédica do SARASUL desceu até o local para avaliar a paciente que se encontrava hipotérmica, cansada e consciente.

Foram realizadas tentativas de medicar a mulher para dor, porém, devido a dificuldade do local, não foi possível. Após o esforço conjunto das equipes do Corpo de Bombeiros, SAER, SARASUL e populares, a paciente foi resgatada, com possível fratura de membro inferior direito, escoriações e hipotermia. Foi medicada e encaminhada de helicóptero ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão.

Escreva um comentário

4 × 3 =

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.
Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Comentários

comentários