Escola de Aviação do GAM/RJ forma 18 pilotos em PPH teórico

O Curso de Piloto Policial / Curso Teórico de Piloto Privado de Helicóptero iniciado no iníco deste ano terminou com a conclusão de 15 (quinze) Oficiais da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e 03 (três) Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Mato Grosso do Sul.

O Curso foi ministrado pela Escola de Aviação da Polícia Militar (EsAv), a qual foi criada em 2006, como consta no Boletim da Polícia Militar n.° 126 de 12 de julho de 2006. A EsAv é um órgão de apoio educacional, subordinado à Diretoria Geral de Ensino e Instrução e homologada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

A Escola tem por finalidade regular o Ensino e a instrução, a fim de proporcionar aos seus integrantes a necessária capacitação, habilidade técnico-profissional e o constante aperfeiçoamento para execução de missões específicas e constitucionais que venham exigir preparo físico, técnico e intelectual para atuação dirigida às ações operacionais aéreas.


Fonte: GAM/RJ

 


3 COMENTÁRIOS

  1. Parabenizo os concludentes do curso pela formatura, ao tempo em que reconheço na pessoa do MAJ FERREIRA, Coordenador do Curso, sua extrema habilidade em conduzir toda a formação dos nossos futuros pilotos.

    O Subcoordenador do curso, 1º TEN GUSTAVO ASSIS, outro Oficial exemplar do GAM, teve papel crucial na confecção dos QTS, provas e tantas outras funções administrativas que, sem as quais, complicariam bastante todo o curso.

    Vale ressaltar ainda a função do CB PM FRADE, Bacharel em Pedagogia, que tão bem atuou como Pedagogo ao longo de todo o processo.

    Foi uma honra para mim ser instrutor desse curso que foi exemplarmente gerenciado pelos profissionais supracitados. Parabéns amigos!

    Att,

    Cmte Rodrigo Duton – MAJ PMERJ
    Grupamento Aéreo e Marítimo (GAM)

  2. Parabéns a todos os formandos por mais esta conquista!
    Bens vindos as alturas Águias, façam bons e seguros voos.

    Agt PM Juan Berti
    CIEMER190 5ªRPM – PMSC

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

cinco × um =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários