Escoteiros são resgatados de embarcação em Maquiné/RS pelo GPMA/RS

A aventura de 16 jovens escoteiros de Porto Alegre terminou em susto neste domingo no Litoral Norte. Dez deles precisaram ser resgatados de helicóptero da Lagoa dos Quadros, na prainha de Maquiné no final da tarde. O grupo, que tinha entre 15 e 18 anos, estava a deriva em uma pequena embarcação desde as 14h, quando o instrutor do grupo, Gustavo Pasquali Steinhorst, 26 anos, ligou para a Brigada Militar. O resgate só foi concluído às 19h.

Os escoteiros deixaram Porto Alegre na manhã de sábado e começaram a aventura de no rio de Três Forquilhas às 11h, a bordo de três barcos catamarã, construídos por eles. De acordo com o instrutor, o grupo passou a noite em uma das ilhas da região.

Hoje pela manhã, ao entrarem na Lagoa dos Quadros, um dos barcos apresentou problemas. Os tripulantes passaram para outro barco e a terceira embarcação, com seis pessoas, seguiu ao destino final, Imbé.

Os dez jovens que foram resgatados estavam bem de saúde. Uma menina permanece no Hospital Santa Luzia por causa de uma alergia e o restante do grupo está no Quartel dos Bombeiros.

Equipe da ocorrência:

– Major PM Santa Rosa – Comandante da aeronave;
– Capitão PM Schinaider – Copiloto;
– Sargento PM Adriano e Soldado PM Vargas – Tripulantes Operacionais;
– Soldado PM Mayer – Apoio por terra.


Fonte: Zero Hora


2 COMENTÁRIOS

  1. Muito bom,
    Podermos contar com uma equipe de tripulantes em condições.
    Aqui em Brasília temos escoteiros dentro de nossa instituição e presamos pela segurança, temos em nossa equipe de chefes um piloto de asa fixa e rotativa e 3 tripulantes operacionais todos escoteiros.

    Vamos em frente, com a nossa força podemos contar.

Escreva um comentário

três × 4 =

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.
Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Comentários

comentários