Eurocopter México entrega aeronave AS350B2 para polícia equatoriana

A Eurocopter do Mexico SA (EMSA), subsidiária mexicana da Eurocopter, entregou dia 26/01/12 uma aeronave AS350 B2 para o Serviço Aéreo da Polícia de Quito, da Polícia Nacional Equatoriana, para uso em missões de segurança pública.

A nova aeronave foi apresentada durante uma cerimônia nas instalações da unidade aérea em Quito, na qual participaram autoridades do Ministério da Administração Interna, da Polícia Nacional e do Conselho Nacional para o Controle de Entorpecentes e Substâncias Psicotrópicas (CONSEP), juntamente com representantes da EMSA.

O Serviço Aéreo da Polícia de Quito agora irá operar com duas aeronaves AS350 B2. O novo helicóptero irá prestar apoio no combate ao crime organizado e em missões de segurança pública.

A unidade aérea da Polícia Nacional do Equador opera em missões de segurança pública no Equador há 14 anos, operando a partir de cinco bases estrategicamente localizados no país.

Devido à sua resposta rápida e amplo campo de visão, o helicóptero é o aliado perfeito para uma ampla gama de missões policiais, bem como para operações de busca e salvamento e evacuação aeromédica.

O monomotor AS350 B2 é um helicóptero multimissão que oferece um desempenho excepcional e um ótimo nível de segurança. Sua grande versatilidade e seu baixo custo de manutenção tornou o modelo o mais popular na América Latina para missões policiais e de segurança pública.

Com esta nova entrega, existem hoje 119 AS350s em uso em missões de serviço público na América Latina e 558 em todo o mundo.

Fonte: Eurocopter


Nota Piloto Policial:

A Polícia Nacional do Equador tem bases de aviação policial nas cidades de Quito, Guayaquil, Santo Domingo de los Tsáchilas e Riobamba. Possui um efetivo de 98 pessoas, sendo  28 pilotos e 70 técnicos, todos policiais.

A aeronave foi adquirida com recursos financeiros provenientes do dinheiro apreendido em várias operações realizadas pela Unidade de Repressão às Drogas do país. Para 2012, a unidade aérea planeja estar com uma frota de nove helicópteros e dois aviões de pequeno porte.


Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

15 + dezenove =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários