FAB pretende doar helicópteros Esquilo e H-1H Iroquois para a Polícia Civil do Rio de Janeiro

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Encontra-se no PAMA-AF, no Rio de Janeiro, um lote de helicópteros usados, pertencentes à Força Aérea Brasileira, destinados para doação possivelmente à Polícia Civil do Rio de Janeiro.

No local podemos ver dois helicópteros do modelo H-1H Iroquois e quatro do modelo Helibras H-55 Esquilo, que estão sendo preparados para a Policia Civil do Estado do Rio de Janeiro.

FAB pretende doar helicópteros Esquilo e H-1H Iroquois para PCERJ

As aeronaves, com números de série H-1H FAB-8695, FAB-8688, H-55 FAB-8811, FAB-8816, FAB-8818 FAB-8819 são as sinalizadas para a doação.

Sendo confirmada tal doação, será um grande reforço para a unidade aérea da Polícia Civil do Rio de Janeiro.

FAB pretende doar helicópteros Esquilo e H-1H Iroquois para PCERJ

Veja a galeria de fotos dos helicópteros no PAMA-AF:


Nota do site:

A Força Aérea Brasileira está lentamente se desfazendo de seus helicópteros mais antigos, especialmente os modelos H-1H, e até então doando-os para nações amigas. Caso essa doação se concretize para a PCERJ, será uma ótima notícia para a aviação de segurança pública brasileira.

Sobre o que fazer com esses helicópteros H-1H, leia nesse artigo sobre a Bell Helicopters de onde vem os Huey II atuais.


Fonte: Assuntos Militares / Fotos: Ricardo Pereira

- Anúncio -

9 COMENTÁRIOS

  1. Parabens a iniciativa do Comando da FAB em doar essas Anvs , tomara que os Comandos da Marinha e Exercito, futuramente façam a mesma coisa, acho tb que a PMERJ deveriam receber algumas dessas Anvs e no futuro que outros Estados Brasileiro sejam contemplados em Especial os Estados do Norte e Nordeste.

    Oliveira
    BRPAe/GRPAe/SP

  2. Fiquei muito feliz com esta ótima iniciativa da FAB, esperamos que todos os estados sejam contemplados pelo menos com uma aeronave destas, a FAB com seus pilotos e mecânicos tem uma enorme experiência nestas plataformas, que podem ser transmitidas para fortalecer cada vez mais a aviação de segurança pública.

  3. Essa iniciativa deveria acontecer com mais frequência, também direcionada aos nossos Corpos de Bombeiros Militares. Parabéns pela iniciativa.

  4. Sem dúvida, um grande reconhecimento da FAB à importancia, e necessidade de investimentos da AVSeg, certamente com as entregas futuras de EC 725 para as FFAA, outros helicopteros poderão ser modernizados e repassados paras as PMs e PCs, que venham tb as de asa fixa, a sociedade agradece!!!

  5. Prezados, bom dia.
    É com prazer que me manifesto mais uma vez em congratulação ao Estado do Rio de Janeiro. A visão holística e vanguardista deste enorme Estado mais uma vez coloca as polícias e órgãos de defesa social em um patamar elevadíssimo de capacidade de socorro, defesa e apoio às suas comunidades. UH1H, vulgo Sapão, aeronave multimissão, versátil, robusta, resistente, comprovada e testada no calor da batalha do Vietnã e pelas décadas seguintes nas incontáveis e mais diversificadas missões e ações pelo mundo será capaz de potencializar as ações da PCERJ, assim como os Huey II já em atividade no referido Estado. Ganha a instituição. Ganha a aviação policial. Ganha o Estado. Ganham os pilotos. Ganha o povo! Que a iniciativa seja um marco para a integração e troca de experiência e tecnologia entre as Forças Armadas (Defensoras do Estado Brasileiro) e as Forças Auxiliares (Defensoras dos Estados do Brasil). Mais uma vez, parabéns à aviação policial do Estado do Rio de Janeiro. Rtt Tenente Tassinari – Comandante de Operações Aéreas – BTL RPAer – PMMG

  6. Amigos, sou Policial Civil há 23 anos e atualmente estou lotado na Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE). Já tive momentos de decepção e outros de grande orgulho em minha carreira. Entre as coisas boas, a oportunidade de voar nessa lendária aeronave q é o Huey ll, o nosso Águia 3 da PCERJ, e me formar Instrutor de Tiro pela FAB (CITIR 2/2012 – BINFAE AF).
    Portanto, é com grande satisfação q recebo esta notícia. Forte abraço!
    Fabiano Aguiar, Invest./PCERJ.

  7. Bem, tive a oportunidade de trabalhar com o AS355F2, o Esquilo Bi da FAB, e digo, antecipadamente, para os companheiros policiais da aviação de helicóptero que essa máquina, diferentemente, do “pau pra toda obra” Esquilo mono, precisa de muito mais “amor e carinho” para se operar!!!!
    Luis A Martins – insp. mnt. AS350B/ AS355F2/ MI-35M

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários