A Força Aérea Brasileira (FAB) realizou mais uma missão de Transporte Aéreo Logístico, no domingo (19), no âmbito da Operação COVID-19. Um C-105 Amazonas transportou militares da Marinha do Brasil e cerca de 500 quilos de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) de Porto Velho (RO) para Manaus (AM).

Os integrantes da Marinha, especializados em Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (DQBRN), foram levados de volta à capital amazonense após realizarem ação de descontaminação do Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira de Oliveira, em Porto Velho. O C-105 da FAB havia transportado os militares para a capital rondoniense na sexta-feira (17/04).

A Operação COVID-19 mobiliza mais de 28 mil militares por todo o Brasil. As ações envolvem descontaminação de espaços públicos, doações de sangue, transporte de medicamentos e equipamentos de saúde, distribuição de kits de alimentos para pessoas de baixa renda, entre outras.

Os militares atuam organizados em 10 Comandos Conjuntos que cobrem todo o território nacional, além do Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE), situado em Brasília (DF). Esses Comandos reúnem militares das três Forças (Marinha, Exército e Aeronáutica).

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

onze + dois =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.
Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Comentários

comentários