FLIR anuncia parceria com a AeroBRAS para expandir sua presença no Brasil

Portland, OR – A FLIR Systems, Inc. (NASDAQ: FLIR) anunciou a parceria com a AeroBRAS Indústria Aeronáutica Brasileira Ltda para expandir sua presença na América Latina através da abertura de um centro de serviços em Taubaté, Brasil.

Fundada em 2008, a AeroBRAS abriga uma equipe de engenheiros e técnicos que prestam serviços de retrofit incluindo projeto, fabricação e instalação de sistemas elétricos em aeronaves militares. Nesta nova unidade, a FLIR Systems e a AeroBRAS irão fornecer treinamento e realizar manutenção dos produtos da FLIR na América Latina, incluindo a grande quantidades de sensores em operação dentro das Forças Armadas Brasileiras e de diversas polícias estaduais.

“Com a crescente demanda de nossos clientes em toda a América Latina, tornou-se imperativo disponibilizar uma unidade geograficamente conveniente para fornecer nosso padrão de capacidade de suporte total através de respostas rápidas e curto prazo global de reparo,” disse Bill Sundermeier, Presidente da Unidade de Detecção & Proteção da FLIR.

“O novo centro de serviços em São Paulo irá complementar nossa atual rede de centros de serviço localizados em todo o mundo”.  O centro de serviços vai abrigar recursos para reparar sistemas aeronáuticos incluindo os produtos da família Star SAFIRE. A previsão é que a nova unidade esteja pronta para executar serviços de manutenção até Junho de 2011.


Fonte: Flir Systems, Inc.


6 COMENTÁRIOS

  1. ACREDITO QUE GRANDE RESPONSÁVEL POR ESTA PARCERIA, QUE CULMINARÁ COM A INSTALAÇÃO EM TAUBATÉ DA FLIR, É A AVIAÇÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA E DE DEFESA CIVIL.
    NÃO NOS ASSUSTEMOS SE NUM FUTURO BEM PRÓXIMO, TAMBÉM TIVERMOS AQUI OUTRAS MONTADORAS DE HELICÓPTEROS, FAZENDO UMA CONCORRÊNCIA DE PERTO A HELIBRÁS, POIS A DEMANDA CRESCE VERTIGINOSAMENTE.
    VEJO ISSO COMO UM PONTO MUITO POSITIVO, POIS COM A CONCORRÊNCIA MAIS PRÓXIMA, EXISTIRÁ A TENDÊNCIA DE DIMINUIÇÃO DOS PREÇOS DE AERONAVES E DE MANUTENÇÃO EM GERAL.
    CAP PMPE ROMILDO – ASP92.

  2. O motivo é o contrato dos 50 EC 725 para o M.Defesa, no qual é exigida a transferencia de tecnologia e o investimento da empresa lider e de seus fornecedores de equipamentos e acessórios na industria brasileira.

    A aviação de segurança pública irá se beneficiar disso, se escolher essa família de imageador térmico.
    Aliás, este sistema opera no Exército há muito tempo e recentemente foi instalado no Esquilo da PCERJ, conforme noticiado na semana passada neste site (vejam a reportagem da Globo).

    CMTE AYRES – PLAH 0552.

  3. Com relação a investimento no país, o Governo federal aproveitando os grandes eventos que se aproximam, publicou as Leis 12.349 e 12.350 em dezembro/2010, nas quais são exigidas margem de preferencia de até 25% para os produtos nacionais em relação aos estrangeiros e aplica medidas tributárias especiais para os produtos adquiridos pela Fifa no país visando a Copa das Confederações e a Copa do Mundo. Sugiro lerem.

    CMTE AYRES – PLAH 0552.

  4. O produto da Flir Systems está instalado nos EC-725 encomendados pelo Brasil, assim como o glass cockpit da Elbit, justamente pq a Safran fabricante da aviônica original, se negou a transferir a tecnologia dela.

  5. Espero que a citada parceria cumine não só na agilidade e qualidade dos serviços de assistência técnica, mas, também, na redução dos preços. Os produtos fabricados pela empresa, se instalados nas aeronaves de segurança pública, aumentam a sua eficiência à níveis absurdos. Acompanho programas policiais gravados nos E.U.A através da televisão, e sempre que um marginal resolve se homiziar em matagais, túneis, galpões, etc, a aeronave é acionada e responde de pronto, cuminando, via de regra, na certeza da prisão do marginal. A de se citar que os referidos equipamentos, representam não só interesse das instituições de Seg. Pub., mas também da sociedade como um todo, visto que o resultado das ações policiais refletem diretamente sobre estes.

    De qualquer forma, todos saíremos vencedores com esta parceria. Que sejam bem vindos ao nosso país e, que destaque-se, SEMPRE, a qualidade dos produtos e serviços prestados pela empresa ora citada.

    Agt PM Juan Berti
    CIEMER190 5ª RPM – PMSC

  6. O sistema FLIR Star Safire III escolhido para o EC 725 está instalado no Esquilo da PCERJ e foi utilizado nas operações de inteligencia da Policia Civil de RJ que antecederam a operação de ocupação do Complexo do Alemão e outras. Vejam noticia neste site publicada há alguns dias atrás.

    Durante a LAAD foi assinado o contrato entre a Helibras e a Aeroeletrônica (empresa brasileira que recebe transferencia de tecnologia da israelense Elbit System) para o fornecimento dos paineis de instrumentos de voo e navegação do EC 725 e EC 225.

    CMTE AYRES – PLAH 0552.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

um + dezessete =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários