FLIR Systems lança nova câmera Star Safire 380HDc

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

A FLIR lançou sua nova câmera de última geração, a Star Safire 380HDc, durante o Paris Air Show 2013, focando o equipamento para o mercado de helicóptero

“É realmente uma nova geração. Nós aumentamos a aposta com o novo sistema”, disse Dave Strong, diretor de marketing para sistemas governamentais da FLIR. “Pegamos uma folha de papel em branco, pegamos tudo o que aprendemos e refizemos a “embalagem” na nova Star Safire 380 HDc.”

FLIR System 380HDC

A altura reduzida do gimble do sistema, faz com que seja ideal para a utilização de vigilância em helicópteros, como para missões policiais, SAR e proteção de fronteiras. “Também ideal para o mercado de VANTs (Veículos Aéreos Não Tripulados) ou UAVs (Unmanned Aerial Vehicle) médios”, afirmou o Presidente de Sistemas de Governo, Bill Sundermeier.

O novo sistema apresenta um LRU único de design leve e compacto, Imageador Termal Full HD (High Definition, Câmera Colorida (CCD) e Câmera de Baixa Luminosidade (low light) também em Full HD, um Sensor Infravermelho de ondas curtas. A Star Safire 380HDC também possui zoom ótico contínuo de alta definição.

“Na engenharia, algumas das tolerâncias do novo sistema são mínimas”, explicou Strong. “Uma das coisas que conseguimos fazer desta vez, foi estabilizar individualmente cada uma das câmeras, o que deve dar ainda mais qualidade à imagem.”

De acordo com a FLIR, o novo projeto visa maximizar a área livre em relação ao solo em aeronaves de asa rotativa, sem sacrificar a capacidade e a performance. O sensor infravermelho com resolução HD verdadeira, capta 4 vezes mais detalhes do que outros sistemas convencionais. Ela também tem um desempenho de cores em 1080P para detalhes sutis combinados com sensor dedicado de baixa luminosidade para imagens noturnas.

Os recursos expandem a capacidade de imagem em condições visuais degradadas que penetram através de fumaça, neblina e poluentes tanto para o sensor EO (Eletro Ótico), quanto para o IR (Infravermelho), o que garante a visualização sem interrupção durante missões críticas. A faixa estendida DRI rivaliza com o desempenho de sistemas maiores, mais pesados ​​e mais caros.

Fonte: Asa Rotativa

- Anúncio -

1 COMENTÁRIO

  1. E o Safire Hd 380? Eles mandaram para as 02 copas: lançaram outro TOP? então quer dizer que empurram nos trouxas dos brasileiros a versao paraguai Safire HD 380 que está dando problemas de imagens?

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários