Foi apresentado o primeiro helicóptero produzido na Argentina, o CZ11 – “Pampero”

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

O Ministério da Defesa na sexta-feira (12/10) apresentou o primeiro helicóptero a ser construído em série na Argentina e e um Hércules C-130 reconstruído inteiramente na Fábrica de Aviões da Argentina (FAdeA), em uma cerimônia presidida pelo secretário do Planejamento, Mauro Vega. Trata-se do modelo CZ-11, batizado pelos trabalhadores da empresa como “Pampero”.

O presidente da empresa, Raul Argañaraz, disse que “há um ano e, a partir do último trimestre, não tínhamos nenhum produto novo, a coisa mais próxima era a repotencialização do Pampa (Pampa II). Este ano, temos, como anunciado, o primeiro helicóptero, certificado, industrializado e fabricado no país com um processo de transferência de tecnologia que fizemos com a empresa chinesa CATIC“.

A montagem do primeiro protótipo do helicóptero modelo CZ- 11, CATIC chinesa, foi apresentado em um voo tripulado por pilotos argentinos. Este helicóptero foi construído com uma peça de fabricação nacional que constitui o estabilizador horizontal.

O Ministério da Defesa, a partir de 2013, disse que está prevista para começar pela FAdeA a produção em série deste helicóptero com um constante incremento do nível de nacionalização das peças da aeronave.

A assinatura do contrato com a empresa chinesa CATIC para a fabricação do helicóptero monomotor, de 2 toneladas de capacidade civil ou militar, para transportar até quatro pessoas (mais tripulação), possibilitou a escolha de sete trabalhadores, de uma seleção entre 120, que foram enviados para a China para realização de treinamento tanto para manutenção, como para montagem do CZ-11 e, assim, começar a transferência de tecnologia para a fabricação do primeiro helicóptero da FAdeA.

Fonte: Impulso Negócios.

- Anúncio -

1 COMENTÁRIO

  1. Esquilo versão chinesa, acredito que a eurocopter havia processado a fábrica por isso, utiliza as mesmas características e mesmo motor, absurdo mas é assim mesmo.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários