Formatura da 3ª Turma do Curso de Tripulantes Operacionais do Batalhão de Operações Aéreas do CBMSC

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

No dia 14  de junho de 2013 foi realizada a formatura da 3ª Turma do Curso de Tripulantes Operacionais do BOA (Batalhão de Operações Aéreas) do CBMSC, sediado em Florianópolis/SC.

3ª turma de Tripulante Operacional. São 11 alunos, sendo 3 da PMSC e 1 da PMPR.

A turma foi composta por 11 alunos, sendo 07 bombeiros militares de Santa Catarina, 03 policias militares de Santa Catarina e um policial militar do Paraná.

Entre as matérias que foram ministradas estão: conhecimentos técnicos de aeronaves; busca e salvamento com uso de equipamentos especializados, como puça e sling; atendimento pré-hospitalar avançado; combate a incêndios florestais; entre outros.

Os destaques da formatura foram a primeira Tripulante Bombeira Militar de Santa Catarina, a Sd BM Alice Maria da Nova Fernandez e o primeiro colocado do curso, Sd PMSC Luciano Stofelli.

Fotos: CBM/SC

 

 

- Anúncio -

6 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns a todos os nobres formandos. Tiveram instruções de qualidade e conviveram num ambiente produtivo.

    Abraços e sucesso na carreira abraçada.

  2. Parabéns aos novos Tripulantes Operacionais pela dedicação, esforço e mérito na conclusão do CTOp 2013! Vida longa e muitos resgates / salvamentos a bordo do ARCANJO-01 ou das aeronaves de suas respectivas Unidades Aéreas!!!
    Ten BM Túlio – BOA/CBMSC

  3. Publicamente quero agradecer ao Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, que na pessoa do Comandante do Batalhão de Operações Aéreas – Ten Cel Edupércio, propiciou a formação de mais um Tripulante Operacional para o GRAER-PR. Meus mais sinceros agradecimentos pela realização do Curso, que com muita superação e profissionalismo tem demonstrado o mais alto nível de qualidade de toda a equipe de instrutores na realização do Curso. Parabéns a todos os integrantes do B.0.A.-SC. Certamente servem de referência para a Aviação de Segurança Pública no Brasil.
    Respeitosamente,
    Ten Cel Orlando Artur da Costa
    Cmt do GRAER-PR

  4. BOA noite amigos (as). Com meus cumprimentos, parabenizamos os novos Tripulantes Operacionais formados, e agradecemos as palavras de incentivo, e a parceria e confiança do GRAer PR e do BAPM/PMSC. Integração se faz com apoio mútuo e colaboração entre as Instituições, onde o intercâmbio soma novos valores e socializando o conhecimento das Organizações envolvidas. Os novos TOps realizaram missões e exercícios com as aeronaves e equipes do CBMSC e PMSC. Parabéns a todos (as). Edupercio Pratts – Ten Cel BM Cmt BOA CBMSC.
    Twitter: @ARCANJO_01
    Facebook: Arcanjo Sc
    Anv Arcanjo

  5. Parabéns aos novos tripulantes e aos “estrangeiros” que receberam suas instruções conosco, é muito importante esta troca de experiências, para o completo entendimento das atividades executadas, missões diferentes requerem treinamentos diferenciados, equipamentos específicos e principalmente pessoal especializado.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários