Frota de EC135 da Polícia Federal alemã atinge a marca de 100 mil horas de voo

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

A Polícia Federal Alemã alcançou a marca de 100 mil horas de voo com sua frota de EC135, que realiza milhares de operações por ano em toda a Alemanha.

“O tempo de voo registrado pela Polícia Federal Alemã é um verdadeiro marco para o EC135, já que esta aeronave demonstra ser cada vez mais capaz de realizar diversificadas missões operacionais na Alemanha “, disse o Vice-Presidente Executivo de Programas da Eurocopter, Wolfgang Schoder.

“É mais uma prova do compromisso da Eurocopter em fornecer produtos em estado de arte para que unidades policiais desempenhem suas missões complexas, tanto hoje como no futuro.”

Com uma frota atual de 41 EC135, a Polícia Federal Alemã é uma das maiores operadoras públicas desta aeronave no mundo.

“Nós apreciamos a flexibilidade, a característica multimissão, combinado com a sua excelente confiabilidade”, disse Thomas Helbig, chefe da unidade de apoio aérea da Polícia Federal alemã (German Federal Police Air Support Service).

“Especificamente a missão que alcançou a marca das 100 mil horas de voo, mostra perfeitamente as capacidades do EC135: realizada durante a noite com OVNs e um FLIR durante uma missão de vigilância ferroviária, a equipe foi capaz de detectar os suspeitos no local e coordenar o cerco terrestre, resultando no sucesso da detenção dos infratores”.

A unidade de apoio aérea da Polícia Federal alemã  opera uma frota de 80 aeronaves, todas elas da Eurocopter, que consiste no EC120 para a formação, o EC135 T2i em missões aeromédicas e policiais, o EC155 B para o transporte leve e multitarefas e o AS332L1 Super Puma para missões de longa distância, transporte VIP, vigilância, missões marítimas e de socorro na Alemanha e no exterior.

Segundo a Eurocopter, existe hoje mais de 1.000 helicópteros de sua marca em serviço em unidades policiais em 56 países, incluindo EUA, Espanha e Brasil.

Fonte: Eurocopter

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários