GAvOp/CBMDF implanta RELPREV eletrônico

Dando prosseguimento ao planejamento de segurança operacional, a Seção de Segurança de Voo do Grupamento de Aviação Operacional do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal implementou o Relatório de Prevenção Eletrônico.

Disponível no site do Grupamento o formulário do RELPREV é uma das principais ferramentas da Filosofia SIPAER e tem como objetivo reportar uma situação potencial de risco para a Segurança de voo, permitindo a análise dos fatos ocorridos para que e as ações mitigadoras necessárias para neutralizá-la possam ser aplicadas.

Com a disponibilização do Relprev Eletrônico qualquer pessoa que presenciar uma situação que julgue contrária à segurança operacional pode enviar um RELPREV através do formulário em questão.

As informações serão enviadas diretamente à Seção de Segurança de Voo do GAvOp que fará uma análise dos dados e posterior encaminhamento ao setor responsável para parecer acerca do assunto. Uma vez emitido o parecer, a Seção produzirá as ações recomendadas com o objetivo de mitigar a situação de risco reportada.

As informações do relator serão sempre mantidas em sigilo e servirá única e exclusivamente para mantê-lo informado acerca do andamento das providências sobre o RELPREV, não sendo obrigatória a sua identificação.

Cabe lembrar que os tradicionais Relatórios em papel continuarão disponíveis na caixa de Relprev do GAvOp caso o relator prefira a sua utilização.

Com mais essa facilidade não deixe de preencher o seu RELPREV.

Voe seguro, voe SIPAER!


Por André Noble Cordeiro, Seção de Segurança Operacional do GAvOp/CBMDF.


2 COMENTÁRIOS

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

5 × 5 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários