GAvOp/CBMDF realiza resgate aéreo na BR-080

Às 11h30min do dia 16 de novembro de 2010 o CBMDF foi acionado para atendimento a um acidente automobilístico na BR 080, próximo a localidade de Padre Bernardo. Tratava-se de uma colisão de auto com caminhão, produzindo cinco vítimas, duas delas com óbito instantâneo na cena do acidente.

O Resgate 02 foi acionado enquando ainda deixava a vítima da primeira ocorrência do dia no HRSM, e após reabastecimento na Base Resgate, chegou ao local em 15 minutos. O local foi isolado e a rodovia fechada para pouso da aeronave, o que aconteceu às 12:15 horas.

O socorro do CBMDF em solo foi composto por uma viatura de Combate a Incêndio (ABT 20) e duas viaturas UTEs, além de uma viatura de Suporte Básico do SAMU-DF. A extricação das vítimas levou cerca de uma hora, após o que a vítima mais comprometida foi levada de aeronave para o HBDF.

O tempo de vôo do local da ocorrência ao Hospital foi de 15 minutos. O paciente transportado pelo RESGATE 02 era do sexo feminino, com 28 anos e apresentava quadro de politrauma com suspeita de fratura em coluna lombar e pelve, além de ferimentos em membros superiores. Foi realizado imobilização em prancha rígida, analgesia e monitorização (PA=13 X 9; pulso de 88 e saturação de O2 de 94%), tendo sido admitida no Pronto Socorro de Cirurgia Geral do HBDF.

Confira o vídeo do resgate aéreo


Fonte: GAvOp/CBMDF


Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

15 + quinze =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários