Global e ANAC organizam palestra sobre busca e salvamento

No dia 20 de julho a Global promoveu em conjunto com a Agência Nacional de Aviação Civil a Palestra: SAR – Busca e Salvamento Aeronáutico. A palestra foi ministrada pelo Major Aviador Silvio Monteiro, chefe da Divisão de Busca e Salvamento do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA).

A palestra foi idealizada e organizada pela Gerência de Segurança Operacional (GSO) da Global e pela Gerência de Vigilância de Aviação Geral (GVAG-SP) da ANAC-SP e contou com o apoio dos Srs. Adriano Monteiro (Gerente da ANAC-SP) e Fábio Gervino (Diretor Geral da Global), demostrando a integração da empresa em prol da segurança de seus passageiros e tripulantes.

A palestra foi ministrada na sede da ANAC –SP e abordou temas como a Operação SAR, Cospas-Sarsat e o papel do piloto civil em um resgate aéreo.

Participaram da palestra 61 convidados, entre funcionários da ANAC, Global, Reali, TAM Executiva, GOL Linhas Aéreas, INFRAERO, SRPV-SP, Policia Militar de São Paulo (3º SGT PM André e SD PM Daniele do GRPAe), Premier Táxi Aéreo, Aeropark, Aeroclube de Jundiaí, Helimarte Táxi Aéreo, EWM, GoldenFly e FlexAero.

Fonte: Global.

1 COMENTÁRIO

  1. EXCELENTE INICIATIVA DA ANAC E DA GLOBAL – REALI.

    EXCELENTE TAMBÉM OS ASSUNTOS ABORDADOS PELO MAJ SILVIO.

    NOS PROPORCIONOU UMA VISÃO GERAL E MUITO AMPLA DE COMO FUNCIONAM OS SISTEMAS SAR NO BRASIL.

    VEJO QUE ALGUNS TEMAS E ASSUNTOS ABORDADOS SÃO PLENAMENTE APLICÁVEIS EM TODA A AVIAÇÃO E DE SUMA IMPORTÂNCIA NUM CONTEXTO GERAL.

    RESSALTA-SE A IMPORTÂNCIA DO USO ADEQUADO DO ELT, E ATUALMENTE NA FREQUÊNCIA 406MHz, O QUE CERTAMENTE MUITOS AINDA NÃO O FAZEM, MANTENDO NA ANTIGA FREQUÊNCIA 121.5MHz.

    TAMBÉM DA IMPORTÂNCIA DO REGISTRO DO EQUIPAMENTO NO SISTEMA COSPAS-SARSAT A FIM DE AGILIZAR OS PROCEDIMENTOS GARANTINDO PLENA EFICÁCIA NA ATUAÇÃO DO SISTEMA SAR NOS CASOS DE EMERGÊNCIA.

    PARABÉNS A TODOS E QUE OUTRAS OPORTUNIDADES ESTEJAM A CAMINHO!!!

    ” aquele que salva um vida, salva a humanidade “.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

4 × quatro =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários