GOA/CBMRO realiza com sucesso busca e resgate de pessoa perdida em área de selva.

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Rondônia – O Grupo de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar – GOA/CBMRO, realizou com sucesso neste domingo (08/06) busca, resgate e salvamento de pessoa perdida em área de selva.

Após solicitação de parentes, dando conta que o Sr. Marcos Aurélio Cardoso Duarte havia se perdido numa região de mata fechada, na localidade denominada Vila Franciscana no Ramal do “Brabo”, cerca de 40 km de Porto Velho, o Grupo de Operações Aéreas-GOA prontamente deslocou-se para a região.

ASELVA1

O helicóptero – Resgate 03 – PR-HGH, com equipe composta pelos Pilotos Comandante Rodrigo e o 1º Ten BM Maia e ainda os Tripulantes operacionais CB BM Lucivagno e SD BM Seubert teve o apoio terrestre da equipe de Busca e Salvamento do CBMRO comandada pelo Ten BM Clivton e equipe da COE/PMRO comandada pelo Ten PM Henrique.

Após voos na tarde de sábado, o Sr. Marcos foi encontrado pela tripulação do Resgate 03 – PR-HGH por volta das 11:00hs do domingo, depois de estar desorientado na selva desde sexta de manhã, ou seja por mais de 72 (setenta) horas! Após o resgate, o Sr Marcos foi conduzido a Porto Velho, onde passou por exames médicos e ao término foi conduzido ao aconchego de sua família.

A operação realizada com sucesso só demonstra a importância da aeronave neste tipo de missão, devido a área ser de difícil acesso e de grande extensão territorial, onde equipes por terra levariam dias para explorar, o Resgate 03 levou poucas horas e alcançou o objetivo que foi o resgate.

Segundo o Maj BM Leal , Comandante do GOA, “O Grupo de operações Aéreas – GOA/CBMRO se mantém firme no cumprimento de suas missões voltadas ao socorrimento da comunidade rondoniense, reafirmando seu lema de Voar para Salvar, sempre!”

Confira as fotos:

- Anúncio -

2 COMENTÁRIOS

  1. Sem sombra de duvidas esta aeronave é essencial para salvamento nesta região pois se não foce o uso desta aeronave com certeza não teriam encontrado meu esposo no domingo e talvez nem mesmo o encontrassem com vida devido o difícil acesso, muito obrigada a todos são excelentes profissionais mais uma vez muito obrigada.

    • Nós é que agradecemos a deferência, Liliane! para nós do GOA/CBMRO é um prazer poder ajudar pessoas em estado de necessidade como foi o caso do seu esposo. podes ter certeza que fazemos nosso serviço com muito amor e dedicação, e estamos sempre prontos a servir… 24 horas por dia! Salvar, sempre salvar! Voa GOA!

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários