Governador de Alagoas abdica de aeronave e combate ao crime ganha reforço

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

A Secretaria de Estado da Defesa Social e Ressocialização de Alagoas (Sedres-AL) foi contemplada com a doação da aeronave Long Ranger, ou Falcão 02, feita pelo governador Renan Filho em prol das ações integradas de combate à criminalidade no Agreste. Segundo o coronel André, chefe do Grupamento de Operações Aéreas, a decisão eleva em 50% as ações na região. Já a aeronave Esquilo, parada há oito meses, também teve revisão concluída e se encontra em condições normais de voo.

O helicóptero “Falcão 02” estava há 20 anos à disposição do Palácio, mas o governador entendeu que a preferência é garantir a tranquilidade da sociedade alagoana. Em reunião com o secretário da Defesa Social, promotor Alfredo Gaspar de Mendonça Neto,a transferência foi oficializada.

Além do propósito de contribuir no combate às ações criminosas no Agreste, a Falcão 02, segundo o coronel André, também poderá atuar em resgates e socorros.

“Ampliamos em cinquenta por cento O nosso nível de radiação e podemos atuar a qualquer hora do dia ou da noite em pontos críticos de delitos como o tráfico de drogas e roubo de cargas, mas não seremos limitados”, afirma o oficial.

Em relação ao Long Ranger ele explica que “a Anac [Agência Nacional de Aviação] acompanha toda a manutenção e tramitação legal para a liberação”. A prioridade no uso da aeronave são os voos noturnos. Além delas, a segurança pública ainda conta com a aeronave que se encontra sob comando da Polícia Militar. Assim, na totalidade, dois helicópteros atuarão em Maceió e um irá para o Agreste.

Fonte: Agência Alagoas

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários