Governador visita Centro de Operações Aéreas/AC

O governador do Acre iniciou o sábado, 18, com o café da manhã oferecido pela equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas, no Aeroporto de Rio Branco/AC. O governador conheceu o espaço que abriga o efetivo e o helicóptero Comandante João Donato, entregue em dezembro do ano passado.

O efetivo do Centro Integrado de Operações Aéreas tem mais de vinte homens, sendo seis pilotos – três formados e três em formação. Boa parte dos homens têm nível superior ou vários cursos de formação na área em que atuam.

“É importante ver esse sentimento de respeito e consideração com o governo porque nós temos lutado com muito zelo para valorizar a missão pública. Fazendo coisa errada ninguém muda o mundo e tenho certeza que vocês, assim como nós, têm se esforçado para dar o melhor que podem”, disse o governador Tião Viana.

O secretário de Segurança, Renir Graebner, destacou a importância do efetivo: “vocês fazem um trabalho ainda mais diferenciado que os demais. Um erro de vocês pode ser irreversível, fatal. Mas temos aqui uma turma que, além de muito afinada, é muito bem preparada para exercer a função que assumiram”.

O major Sérgio Albuquerque ressaltou que o papel do Centro Integrado de Operações Aéreas é dar apoio às ações demandadas pela Secretaria de Segurança, sejam policiais, de resgate, emergência médica.

Do aeroporto o governador subiu a bordo do helicóptero acompanhado pelo secretário de Obras e Habitação, Wolvenar Camargo, para sobrevoar três áreas de terra e analisar que a melhor para abrigar uma “nova cidade” em Rio Branco. A construção terá dez mil casas e toda a infraestrutura necessária para atender os moradores, de postos de política a unidades de saúde.

Fonte : Agência de Notícias do Acre

2 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns a todo efetivo do Ciopaer/AC, representando que a aviação de segurança púbica é uma política de Estado, não se limitando, nem se restringindo a Governos. Sucesso e desenvolvimento à aviação do AC. Abraço a todos.

  2. Parabens aos guerreiros do Ciopaer/AC.

    Tive a oportunidade e a honra de tripular a cabine de um Long Ranger 4, em missoes do Ibama, por quinze dias, com dois nobres integrantes da sobredita unidade aerea, sendo o Cmte Albuquerque e o TOp Uildemberg.

    Posso afirmar com todas as letras que qualquer um se sentiria honrado em te-los na equipe.

    O comprometimento, a iniciativa, a responsabilidade, a vontade de executar a missao da melhor forma possivel, superou qualquer expectativa.

    Vestiram a camisa da missao com tanta vontade que superaram muitos “aguias” mais voados e experientes, os quais tive tambem a oportunidade de dividir um voo.

    O gerenciamento de cabine e a postura profissional, digna de registro.

    Se o Ciopaer/AC tiver como referencia padrao o profissionalismo, a qualidade e a força de vontade desses dois guerreiros, eu tiro o chapeu muitas vezes.

    Espero ter a oportunidade e honra de tripularmos mais vezes a mesma cabine.

    Parabens.

    Com respeito e admiracao,
    Basile Julio Cesar
    ANAC 686485

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

três × 2 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários