Governo do Amazonas realiza licitação para seguro de helicópteros

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

A Comissão Geral de Licitação do governo do Amazonas realiza pregões eletrônicos a fim de contratar seguros para dois helicópteros que pertencem à Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP/AM).

O setor de segurança pública do Amazonas tem disponíveis três aeronaves no Grupamento Aéreo da Polícia Militar do Amazonas (Graer), mas apenas uma – o Água 01, comprada em convênio com a Força Nacional – está em operação no momento.

Outros dois helicópteros que compõem a frota do GRAer estão parados por falta de seguro. O helicóptero Águia 03, que entrou em operação em 2009, parou de circular no dia 18 de setembro porque o seguro da aeronave venceu.

Já a aeronave Águia 02, que, segundo o GRAer, chegou a Manaus no início deste ano, nunca entrou em atividade pelo mesmo motivo.

A CGL informou que o pregão eletrônico 1214/10, agendado para contratação pelo menor preço global de empresa especializada em seguro aeronáutico, estava marcado para a manhã desta terça-feira. O helicóptero a ser segurado é o modelo AS 350 B3, entretanto, segundo o Portal de Compras do Governo do Amazonas, o pregão encontra-se em Reinscrição de Propostas e ocorrerá em 22/10/2010, às 08:30h.

Já o pregão eletrônico 1234/10, também para contratação, pelo menor preço global, de empresa especializada em serviços de seguro aeronáutico, estava marcado para quarta-feira (20), às 8h30, entretanto, segundo o Portal de Compras do Governo do Amazonas, o pregão encontra-se suspenso.

Neste caso, a concorrência é válida para o helicóptero Schweiser, modelo 269C-1, prefixo PR-LIS, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas.


Fonte: A Crítica Manaus, por André Alves


- Anúncio -

1 COMENTÁRIO

  1. Para atualizar a informação o Pregão foi realizada hoje e vencida pela empresa Mafre seguros, com o valor da proposta comercial de 380.000,00 mil reais, as condições da apolice estão no edital. Minimo de horas em comando 500hs totais.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários