Graer/PR colabora para segurança no X Games

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

O Grupamento Aeropolicial e Resgate Aéreo (Graer) da Secretaria da Segurança Pública do Paraná está a postos caso seja necessária atuação em alguma ocorrência durante os X Games, evento de esportes radicais que está sendo realizado Foz do Iguaçu, oeste do Estado, até o próximo domingo (21). A equipe é composta por quatro pilotos e uma aeronave.

xgames1

A aerovane fica no heliponto do evento ou na sede do Batalhão Policial de Foz do Iguaçu. Quando necessário, os médicos que cuidam da segurança no local avisam os pilotos para realizar o procedimento de transporte das vítimas. Todos os socorridos pelo Graer serão encaminhados para o Hospital Carlos Cavalcanti ou para o Hospital Municipal, ambos em Foz do Iguaçu.

A equipe é composta pelos capitães Sérgio Plácido e Mário Sérgio Garcez e pelos sargentos Jeferson Panzarini Rosa e Luciano Frezato. O capitão Garcez afirmou que a equipe do Graer está pronta para atendimento em qualquer situação que necessite de aeronaves. “Estaremos à disposição da população para dar atendimento tanto nas ocorrências policiais quanto nas ocorrências de bombeiros”, diz ele.

Garcez reforça que, em casos graves, o helicóptero colabora para salvar vidas. “É um meio de transporte eficiente e que permite, no caso de um acidente, um transporte rápido e um atendimento adequado à vítima, dando uma maior chance de sobrevida e também uma diminuição de sequelas”, afirma.

xgames2

Fonte: SSP/PR.

Fotos: Evelin Schelbauer/Sesp.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários