Base de Londrina do Graer/PR é inaugurada

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

O governador Beto Richa participou nesta sexta-feira (28/09) da instalação da base fixa do Grupamento Aeropolicial e Resgate Aéreo (Graer), em Londrina. A cidade é a primeira do Interior do Estado a receber este serviço policiamento. Um helicóptero e cinco policiais fazem parte do grupo que vai reforçar as operações policiais e dar apoio em situações de urgência e emergência na região Norte.

Richa também inaugurou a sede do 2º Comando Regional da Polícia Militar e da Corregedoria da PM e a Delegacia de Homicídios de Londrina. O governador destacou que a cidade também receberá a primeira Unidade Paraná Seguro (UPS) no interior. “É compromisso do governo promover ações concretas e efetivas para tranquilizar as famílias de bem que vivem em nosso Estado”, afirmou Richa.

O secretário de Estado da Segurança Pública, Cid Vaques, destacou que as inaugurações fazem parte de um pacote de medidas contempladas no plano de governo da atual gestão. “Vamos colocar em prática o que for necessário para reduzir os índices de violência e criminalidade em todo o Estado”, disse.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Roberson Bondaruk, afirmou que as novas medidas proporcionam mais eficiência no serviço de segurança pública para os 90 municípios pertencentes ao Comando de Londrina. “O 2º. Comando recebe uma sede adequada para organizar as ações na região, agora em conjunto com o grupamento aéreo. Vamos reduzir os índices de criminalidade com melhores condições de trabalho”, disse. O Comando é formado por 2.774 policiais militares, cinco batalhões e 3 companhias independentes.

Bondaruk completou que a Corregedoria da PM é um avanço na corporação porque vai auxiliar a fiscalização no combate ao desvio de conduta de policiais e agilizar os processos e trâmites administrativos.

GRAER – A unidade do Graer em Londrina contará com um helicóptero multimissão e um efetivo formado por policiais militares e civis e bombeiro. “Levar o serviço de resgate aéreo para atendimento em situações de urgências e policiamento ostensivo à população foi um compromisso que assumimos no início da gestão”, disse o governador.

O Graer é vinculado à Secretaria da Segurança Pública e realiza apoio aéreo no policiamento ostensivo e também faz o transporte de pessoas que precisam de atendimento médico de urgência e transporte de órgãos. Além disso, auxilia ações de Defesa Civil e operações policiais militares e civis.

De acordo com o comandante do Graer, tenente-coronel Orlando Artur da Costa, o helicóptero é uma plataforma ágil no combate ao crime, perseguições policiais e captura de suspeitos e identificação de veículos roubados. “Em um raio de 100 quilômetros realizamos uma ronda aérea em 20 minutos”, explicou.

OUTRAS MEDIDAS – De acordo com o governador essas medidas se somam a uma série de ações em andamento no município e outras que estão em fase de implantação para intensificar o combate ao crime. Richa lembrou que foram contratados novos policiais militares e estão sendo adquiridas novas viaturas com tecnologia embarcada.

O governador apontou ainda que o projeto para a construção da nova sede do Instituto Médico Legal (IML) está pronto e aguarda a o início da licitação e o projeto da Delegacia Cidadã está em fase de conclusão.

Fonte e fotos: Agência de Notícias do Paraná.

- Anúncio -

6 COMENTÁRIOS

  1. BOA tarde Srs (as). Parabéns aos amigos do GRAER PR pela iniciativa e expansão das atividades aéreas no Paraná. Excelentes voos e missões!!! Edupercio Pratts – Ten Cel BM Cmt BOA CBMSC.

  2. Aos meus amigos do GRAER PR, os meus votos de congratulações e felicidades na nova missão. Bons voos a todos, e ao amigo Major PM Sampaio -” O ano bom,…..”

  3. Ten Cel Arthur e aos integrantes do GRAER PR

    Parabéns pela conquista de um sonho.
    Desejo sucesso nessa empreitada de ampliação de novas bases!! Abs!!!

    Maj PM Ricardo

  4. Parabéns, a todos do GRAER e aos de Londrina por essa nova aquisição, outra região que também poderia ser pensada é a dos Campos Gerais, pois Ponta Grossa e região somam próximos a 1 milhão de habitantes, além de ser uma confluência de várias rodovias que sofrem vários acidentes, seria interessante ter uma base permanente do GRAER por lá tb. Abraços

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários