GRAER/AM participa da Operação Presença Máxima

O Comando de Policiamento Especializado, órgão especial da Polícia Militar que exerce o comandamento de todas as Unidades Especializadas da Polícia Militar do Amazonas, colocou em prática a Operação Presença Máxima, operação esta que consiste em aumentar o patrulhamento e a presença policial ostensiva na cidade de Manaus com a utilização em massa das tropas de elite da Polícia Militar amazonense, entre elas: CHOQUE, ROCAM, CAVALARIA, CIPCães, COE e GRAER; atacando e dando prioridade as áreas de maior concentração de ocorrências violentas na cidade segundo dados estatísticos – as chamadas ZONAS VERMELHAS.

Durante a operação são previstas ações de saturação em bairros e áreas pré-determinadas onde o policiamento tático em quatro rodas, que em Manaus é realizado pelas Rondas Ostensivas Candido Mariano – ROCAM, é suplementado com a presença do ÁGUIA 02, um dos helicópteros de intervenção policial da Polícia Militar do Amazonas.

As ações de saturação consistem na presença policial efetiva, utilizando o helicóptero como um elemento de dissuasão e demonstração de força enquanto as equipes em terra se utilizam de técnicas de incursões em becos e vielas, barreiras policiais, abordagens a suspeitos em geral, cumprimentos de mandados judiciais e abordagens a edificações e veículos.

A Operação está em andamento desde o dia 20 de janeiro de 2012 (sexta-feira) e já vem demonstrando o impacto positivo nos índices de violência da cidade de Manaus que estão sendo monitorados de perto por servidores da SSP para a implantação do Programa Ronda nos Bairros.

Fonte: PMAM – GRAER

4 COMENTÁRIOS

  1. Meus caríssimos Manauaras,

    Cadê a beleza estonteante do AGUIA 03???? CADÊ????

    PARABÉNS A TODOS!!! SUCESSO EM MAIS ESTA MISSÃO, PROVEM QUE O VALOR DO EMPREGO AÉREO É ESSENCIAL PARA O SUCESSO DESTE TIPO DE MISSÃO!!!

    Maj PM RO Leal

  2. Parabéns, queridos amigos!

    Foi uma honra servir com profissionais tão dedicados e compromissados.

    Mais uma operação para o “nosso” GRAER-PMAM.

    Grupamento sólido, seguro e técnico!

    No ar, para proteger e salvar!

    Selva! Brasil!

  3. Valeu Camaradas,

    nós do Grupamento Aéreo da PMAM nos sentimos honrados por vossos elogios. E pelo fato de termos dividido cabine com vocês.

    Forte abraço

    GRAER/PMAM

  4. Valeu Camaradas,

    nós do Grupamento Aéreo da PMAM agradecemos os elogios e somos honrados por termos dividido cabine com os senhores.

    AOS ROTORES !!!!

    ÁGUIAS POLICIAIS !!!!

    GRAER/PMAM

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

quatro × cinco =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários