GRAer/AM presta apoio na Operação Cidadania em Roraima

Um helicóptero esquilo do Grupamento Aéreo da Polícia Militar do Amazonas está em Boa Vista para prestar apoio nas ações de assistência aos desabrigados da enchente em Roraima.

Da esquerda para direita: Edson Silva (Trip Op PCDF/FNSP), TEN CEL Mauro Tadeu (Cmte acft CBMPA/FNSP), MAJ Tupinambá (2P CBMAM), MAJ Carlos Lopes (CMT GRAER/AM), TEN Harisson (Mecânico acft GRAER/AM) e o SD Jean (Trip Op GRAER/AM).

A aeronave pousou na manhã do dia 09/06, no pátio do Corpo de Bombeiros composta por cinco tripulantes, sendo o comandante Ten Cel Mauro Tadeu da Força Nacional, o Major Tupinambá do Corpo de Bombeiros do Amazonas, o Major Carlos Lopes, Comandante do GRAer/AM, o Tenente Harison, o Soldado Jean da Polícia Militar do Amazonas, e o Agente da Polícia Civil, Edson da Força Nacional.

Conforme explicou o comandante da aeronave, tenente-coronel Mauro Tadeu, a principal função deles será fazer transporte de alimentos, medicamentos e pessoas das áreas alagadas. Além disso, vão atuar na busca a desaparecidos.

Na tarde desta quinta-feira, 09, eles já cumpriram a primeira missão. Apoiaram no resgate do senhor Antonio Pereira da Silva, 35 anos, que estava perdido na mata há 26 dias, na região do Projeto de Assentamento Ajarani, município de Iracema.

A vítima foi transportada para Boa Vista até o CBMRR e depois foi encaminhado para o Hospital Geral de Roraima para exames médicos.

Destaque para a vítima (de bermuda) resgatada pela tripulação do GRAER/AM em operação em Roraima.

Fonte: Roraima em Foco, por Raustmann Gondim.

Fonte: Blog Comandante Duton e Folha de Boa vista.


6 COMENTÁRIOS

  1. Aeronave é da Polícia Militar do Amazonas e os pilotos não são?

    Vi na TV local em Manaus que a PM tem pilotos, por que não foram para missão?

    Sou um apreciador do trabalho da PM em Manaus, sonho em ser oficial um dia…

  2. Bom dia a todos!

    O Grupamento de Radiopatrulhamento Aéreo(GRAer) é uma unidade especial de execução da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) criada pela Lei nº 3.514, de 08 de junho de 2010, muito embora começamos a operar os helicópteros policiais antes, em 29 de janeiro de 2010 quando éramos um Núcleo de Operações Aéreas responsável pela criação da atividade aérea policial.

    O GRAer foi criado e hoje é o órgão responsável a nível estadual pela aviação operacional do Estado, cumprindo missões de Segurança Pública, Policiamento Ostensivo e Socorrimento Público além de apoiar outros órgãos públicos que não fazem parte do sistema de segurança pública amazonense.

    Hoje estão cedidos para o GRAer 02 (dois) Bombeiros Militares (Maj BM Tupinambá e Sd BM Jean) e 02 (dois) Policiais Civis (Delegados Sinval e Arthur) que operam conosco em nossas missões.

    Informo ao Sr. Daniel Oliveira que contamos ainda com a parceria da Força Nacional através da Assessoria de Aviação Policial que está nos auxiliando a operar as máquinas e nos repassando know how em aviação. Vale salientar também que na missão em RR a tripulação foi composta por servidores da Força Nacional (Tc CBMPA Mauro Tadeu e Ag PCDF Edson), do Corpo de Bombeiros (Maj BM Tupinambá) e da Polícia Militar (Ten PM Harison e Sd PM Jean.

    No mais peço que continue a admirar o trabalho da PMAM e desejo boa sorte na sua caminhada pela busca do oficialato.

    Um abraço!

    Cap PM Thiago Balbi

  3. Parabéns a toda a tripulação do Graer/AM, em especial ao Cmte. Cel. Mauro Tadeu CBMPA) e ao Agente de Polícia Edson(PCDF). Excelentes profissionais que com competência, engrandecem ainda mais suas corporações de origem.

  4. Parabéns aos amigos do GRAer do AM, que com competência tem mudado a história da Aviação de Segurança Pùblica, em conjunto com o Pará e Acre, na região norte. Parabéns a todos os seus integrantes e colaboradores.

    TC Gonçalves – Presidente
    CONAV

  5. Com uma grande correção, sem cometer injustiça, o Cap Leal, em Rondônia, apesar de não possuir uma aeronave apropriada, se tornou um herói por otimizar sua aeronave em benefício da Aviação de Segurança Pública e da segurança de seu estado.

    TC Gonçalves – CONAV

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

dezenove + 17 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários