GRAer/AM resgata homem perdido na mata

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Após passar um pouco duas semanas desaparecido na mata, o caseiro Antonio Ferreira dos Santos, 34, o “Toinho do Peixe”, foi resgatado na manhã de quinta-feira (17/03/11), pelo helicóptero do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar, na base da Polícia Federal, localizada no rio Cuieiras – a 150 quilômetros de Manaus.

Bastante debilitado, o caseiro foi encaminhado para o Pronto-socorro 28 de Agosto, no bairro Adrianópolis, Zona Centro-sul da cidade.

De acordo com o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, qua acompanhou o resgate, Dinaci Almeida, após andar todos esses dias, Antônio conseguiu sair na quarta-feira (16), à noite no igarapé Miguel Ambrósio, nas proximidades da comunidade Barreirinha, localizada no rio Cuieiras, onde conseguiu ajuda dos moradores que o levaram para à base da PF.

“Ele estava apenas de cueca.  As roupas, botas e a espingarda que carregava quando se prendeu acabaram ficando pelo meio do caminho, segundo os relatos dele”, informa o oficial dos Bombeiros.

O caseiro desapareceu no último dia 2, no quilômetro 67, da BR-174 (Manaus – Boa Vista), e durante o período em que estava perdido, disse ter ouvido o barulho do helicóptero sobrevoando a área em que ele estava.  Entretanto, o caseiro não foi localizado, porque a mata era muito fechada.

“Ele ouvia o barulho do helicóptero, mas não conseguia vê-lo, assim como quem estava na aeronave, também não conseguia avistá-lo na mata fechada”, salienta Almeida.

Durante o tempo em que ficou na mata, Antonio relatou ter se alimentado de frutas que encontrava na selva.

Os trabalhos de busca foram realizados em parceria entre o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Exército Brasileiro (EB).

Quatro equipes dos Bombeiros e da Polícia Militar ainda se encontram no local, e segundo Almeida seriam comunicadas por via rádio de que o caseiro foi encontrado.


Fonte: A Crítica


- Anúncio -

5 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns aos companheiros do GRAer/AM!!!
    Essas missões de salvamento devem ser destacadas sempre…
    Como todos aspectos na AvSegPub, os riscos dessas missões são iminentes e a exposição dos tripulantes exige preparo técnico diferenciado bem como um nível de segurança apropriado…
    Bons voos!!!

    E a propósito, algum companheiro do GRAer pode me esclarecer uma dúvida? Na foto aparece um policial fardado(à direita), utilizando cadeirinha, fita tubular e mosquetão, no entanto ele não usa o macacão de voo… Ele pertence ao GRAer/AM? Se pertence, por que não está usando o macacão? É só uma dúvida…

  2. Olá, Cap PMESP Adriani José

    O Sd Jean Victor, o policial ao qual o sr se refere, é nosso tripulante, utilizando um de nossos uniformes operacionais. Estamos em processo de aquisição de EPI’s, pelos meios legais, já prevendo inclusive o aumento de nosso efetivo.

    Um forte abraço

    Paulo Emílio – Cap PM

  3. Obrigado pela informação Cap Paulo Emílio.
    Mais uma vez, parabéns pelo salvamento e pela competência dos profissionais do GRAer/AM!!!
    Aos seus comandantes e administradores também, por lutarem pela segurança operacional e aquisição dos EPI’s, fundamentais para a sobrevivência de nossa aviação…
    Bons voos!

    CAP PMESP Adriani José
    Base Praia Grande

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários