GRAer/BA em operação no maior Carnaval do planeta

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Apesar das controvérsias e polêmicas sobre qual o maior Carnaval do Brasil, temos a certeza de que na Bahia acontece o maior e melhor do Planeta!

Considera-se a maior “operação de guerra em tempo de PAZ”, em prol da segurança pública de baianos e turistas (nacionais e estrangeiros). Em três circuitos (Dodô, Osmar e Batatinha) com a extensão de 10,5 Km, reunir aproximadamente 2 milhões de foliões, em êxtase de alegria pela sensação de liberdade, atrás do trio elétrico, com músicas estimulantes e dançantes.

Quem conhece o carnaval de Salvador tem a real dimensão do que é esta festa popular! Não é missão fácil, porém a PMBA dispõe de “knowhow” e expertise comprovadas, mantendo o controle da situação e os índices dentro da normalidade.

Inserido neste contexto, o Grupamento Aéreo (GRAER) da Polícia Militar da Bahia participou com todo o seu efetivo, 03 (três) helicópteros e 02 (dois) aviões e em operação ininterrupta (H24) durante todo o Carnaval/2014, das 07 horas do dia 27/02 às 17 horas do dia 05/03.

Com duas bases operacionais – uma na própria sede do GRAER e a outra na Base Avançada de Ondina, dentro do circuito Barra/Ondina, esta numa área cedida, especificamente para o período momesco, pela UFBA (Universidade Federal da Bahia). A concepção da Base Avançada (uma experiência que completou 08 anos) é para a redução ainda maior do tempo resposta nas demandas dos circuitos do carnaval, vias de acesso e adjacências.

O GRAER realizou patrulhamentos preventivos, resgates, voos de filmagem, fotografia e monitoramento com FLIR, inclusive com voos noturnos utilizando o farol de busca, num total de, aproximadamente, 35 (trinta e cinco) horas de voo.

O emprego do vetor aéreo na PMBA é a certeza da visão privilegiada, com proteção e observação das pessoas de bem e fiscalização dos que tem interesses outros. Semelhante à música cantada pelo Chiclete com Banana “aqui do alto eu te vejo, eu te vejo”!

A ajuda que vem do céu! Na sexta de carnaval (28/02), o Guardião 05 decolou às 12h40 para atendimento de uma mulher que foi atropelada por um ônibus na Av. Luis Viana Filho (Av. Paralela). A vítima estava consciente e orientada, porém com desenluvamento da perna esquerda (da altura do quadril até abaixo do joelho), com um corte profundo no calcanhar esquerdo e escoriações, foi conduzida ao Hospital do Subúrbio.

GRAer/BA em operação no maior Carnaval do planeta

O Cel PM Alfredo Braga de Castro – Comandante Geral da PMBA fez uma visita às instalações da Base Avançada de Ondina, sempre com o foco na valorização do Policial Militar e em seguida, realizou uma supervisão de todo o policiamento ostensivo nos circuitos do Carnaval, embarcado no Guardião 09 (EC 145).

GRAer/BA em operação no maior Carnaval do planeta

GRAer/BA em operação no maior Carnaval do planeta

Mais uma vez a certeza do dever cumprido. Até o Carnaval/ 2015!

GRAER! AVIAÇÃO!

- Anúncio -

1 COMENTÁRIO

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários