GRAER/GO divulga o balanço do ano de 2013

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Goiás – Durante o ano de 2013 os Falcões, 01 e 02, cruzaram os céus do Estado de Goiás em todas as direções, de Norte a Sul e de Leste a Oeste, voaram 630 horas, foram acionados 486 vezes, acionamentos que o levaram ao atendimento de vários tipos de ocorrências, de busca por criminosos, de atendimento a policiais militares baleados, de busca a criança desaparecida, acompanhamentos a veículos em fuga e várias outras.

estatistica1

Foram 630 horas de voo sem nenhum incidente ou acidente aéreo, primando sempre pela segurança de voo, para que somente assim pudéssemos atingir o principal objetivo do GRAER, que é o de prestar o apoio necessário, indispensável, seguro e imediato aos nossos policiais militares.

Em 90% dos acionamentos as aeronaves do GRAER decolam em apoio às diversas unidades da Polícia Militar do Estado de Goiás, e o tempo resposta a cada dia vem diminuindo, ao toque da sirene, a tripulação tem exatamente 00:01:30 ( um minuto e trinta segundos ) pra estar no ar, pra estar pronta a apoiar as equipes de solo no que precisarem.

Nesse universo de horas voadas, as equipes do GRAER foram responsáveis por diversas operações bem sucedidas, que evidenciaram o compromisso do comando da Polícia Militar em não medir esforços para o fiel cumprimento da sua missão constitucional, na melhoraria da qualidade de vida do cidadão goiano e acima de tudo, de colocar a disposição da “ferramenta” mais importante da segurança pública, o policial, o homem, o apoio necessário para sua segurança, sabendo que na região metropolitana da capital, todo policial está a menos de 10 minutos de voo do apoio aéreo dos Falcões, e quem sabe, em futuro próximo, todo policial militar goiano possa ter esse importante benefício.

estatistica

Apreensão de drogas

O Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer) da Polícia Militar de Goiás (PM-GO) apreendeu mais duas toneladas de maconha somente em 2013. Segundo o chefe de Seção Operacional do Graer, capitão Pedro Henrique Batista, o número de apreensões realizadas pelo grupo cresceu em função de uma super produção de maconha que aconteceu no Paraguai no ano passado e que ocasionou um aumento da oferta, com consequente queda no preço dessa droga aqui no Brasil, e sobretudo em Goiás. Segundo ele, esse fato impulsionou inclusive o aumento às ocorrências de  furtos e roubos de veículos em Goiás, uma vez que os veículos aqui roubados são utilizados como moeda de troca naquele país, tanto na compra da droga e com na aquisição de armamentos.

Somente no município de Itajá (situado a 420 quilômetros de Goiânia) em uma única ação, em setembro passado, em parceria com o Comando de Operações de Divisas (COD), o Graer apreendeu 1,5 tonelada de maconha. As ocorrências atendidas pelo Graer não envolvem usuários e são voltadas sempre para apreensões de drogas em grandes quantidades.

Esse é o GRAER, uma das unidades especializadas da Polícia Militar, formada por homens que não se consideram melhores ou superiores a nenhum outro policial militar, que apenas querem ser úteis, necessários e indispensáveis a todos os policiais militares do nosso Estado.

koala

Fonte: PMGO.

- Anúncio -

5 COMENTÁRIOS

  1. PARABÉNS A TODOS DO GRUPAMENTO, E QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO VCS, E PRECISANDO DE AUXILIO, SUPORTE OU MESMO PASSANDO POR FORMOSA/GO, ESTAMOS NO AEROPORTO MUNICIPAL DA CIDADE, HELISTAR AVIAÇÃO (MANUTENÇÃO DE HELICÓPTEROS).

  2. CAROS COLEGAS DA AVIAÇÃO GRANDE ABRAÇO E QUE DEUS ESTEJA SEMPRE ILUMINANDO OS VOSSOS VOOS, QUE EM 2014 ESTA META SEJA SUPERADA EM MUITO, E CONTINUEM ESTE LINDO TRABALHO , DIGNO DE TODO NOSSO RESPEITO E ADMIRAÇÃO. O BATALHÃO DE AVIAÇÃO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, TEM USADO ESTES GRANDES EXEMPLOS PARA PODER TAMBÉM ESTAR BUSCANDO A EXCELÊNCIA NA ATIVIDADE DE AVIAÇÃO POLICIAL E DE BUSCA E SALVAMENTO. GRADES HERÓIS ANÔNIMOS MUITAS VEZES MAS INCANSÁVEIS NESTA NOBRE LABUTA, VOAR, PAIRAR E SALVAR SEMPRE.

  3. Aos nobres Guerreiros do GRAer GO. Eh com muuuuuita satisfação que leio os resultados do ano que se passou. Para mim, que tive a oportunidade e a honra de fazer parte da equipe, e sei o quão “faca na boca” seus integrantes sao, nao eh surpresa. Surpresa pode ser para aqueles que nao acreditaram, que nao confiaram, que direta ou indiretamente atrapalharam, dificultaram, desdenharam nos corredores com ar condicionado e a segurança das unidades protegidas e ate mesmo os que eventualmente sabotaram o crescimento natural do grupo. Recebam os meus PARABÉNS e que Deus os protejam SEMPRE. Força e Honra. Faca na boca. Julio Cesar Basile.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários