GRAER/PR apoia COE em ocorrência envolvendo artefato explosivo

Paraná – Por volta das 12h30min desta segunda-feira, dia 09 de abril, o avião Cessna Skylane do GRAER (Falcão 05), aeronave comandada pelo Tenente Alexandre, pousou em Foz do Iguaçu. A aeronave transportou dois policiais do Comando de Operações Especiais do BOPE (Cabo Taurino e Soldado Araújo), os quais tinham a missão de desarmar um artefato explosivo deixado no interior de um caixa eletrônico no centro de Foz do Iguaçu.

O explosivo foi localizado pelo policiamento do 14º BPM. O início das atividades do pessoal antibombas se deu por volta das 13h00min e perdurou até aproximadamente 15h00min, quando desativaram por completo o artefato. Tratava-se de uma granada militar de origem estrangeira.

A utilização de uma aeronave do GRAER mostrou-se fundamental para o sucesso da operação, principalmente no que diz respeito a agilidade no deslocamento, pois quanto mais tempo o explosivo ficasse naquele local público, maior seria o risco para a população. O trajeto de Curitiba para Foz foi feito em duas horas e meia. O mesmo trajeto, de viatura, levaria em média dez horas.

Fonte: GRAer/PR.

Fotos: Yassine Ahmad Hijazi, A Fronteira.

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns às equipes do GRAER e do COE pelo cumprimento da nobre missão!

    Cap Pablo
    NOTAer
    PMES

    Harpias: 20 anos protegendo e servindo a sociedade capixaba.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

5 × 4 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários