GRAER/PR tem novo Comandante de Aeronave

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

No final da tarde do dia 12 de abril de 2012, no Hangar nº 12 do Aeroporto do Bacacheri, Sede do Grupamento Aeropolicial-Resgate Aéreo (GRAER) do Paraná, aconteceu a cerimônia para festejar a ascenção a Comandante de Aeronave de Asa Fixa do 1º Ten. QEOPM Vilmar Donizete Alexandre, juntamente com a comemoração dos aniversariantes do mês de Março.

O GRAER opera uma aeronave de asa fixa, um avião Cessna C182 Skylane, Falcão 05, que é utilizado para várias missões voltadas a atividade fim, dentre elas: transporte de tropa, transporte de materiais, apoio aéreo em fiscalizações ambientais, sobrevoo em áreas de reintegração de posse, etc.

Como toda Unidade de Aviação de Segurança Pública é necessário que as tripulações e, principalmente, o comandante de aeronave tenha a plena capacidade operacional sobre o equipamento que irá voar.

Assim sendo, o período de treinamento e as avaliações a que são submetidos os pilotos do GRAER para ascenderem a comandante são rígidos, tanto para os helicópteros, quanto para o avião.

Fonte: GRAER/PR.

- Anúncio -

3 COMENTÁRIOS

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários