GRAESP compra seu primeiro Avião de transporte – Caravan 208

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social do Pará – SEGUP, confirmou a aquisição de mais uma nova aeronave que irá somar a frota do GRAESP  de 06 (seis) helicópteros esquilos. Trata-se de uma Cessna Caravam 208, ano 2014, uma eronave Multimissão que irá otimizar o Serviço Aeropolicial, de Bombeiros e de Defesa Civil da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social do Pará.

O Avião foi adquirido através de pregão presencial, onde participaram a Premier do Brasil, Trandwinds e a Cessna. Fruto do convênio entre com Secretaria de Segurança Publica e Defesa Social do Estado do Pará e a Senasp, a aeronave deve ser entregue na base do Graesp em Belém até o final de Maio 2014.

caravan208

O Primeiro Avião que o Graesp vai utilizar para cobrir seus 144 municípios espalhados numa extensa área 1.247.689,515 km². Diminuindo assim, sobremaneira o tempo resposta no atendendo das demandas geradas por uma população de 7.321.493 habitantes. Potencializando e permitindo ações mais efetiva do GRAESP nas missões de misericórdia, transporte Aeromédico, transporte de tropas e de defesa civil. na garantia da vida e na preservação dos direitos humanos.

O Cessna Caravam 208, virá Full IFR, com sistema Garmim 1000, Sistema de georeferenciamento composto de mapas eletrônicos aeronáuticos e topográficos, informação sobre níveis do terreno, e com as seguintes informações: Cartas de saída por Instrumentos (SID), Cartas de Chegada Padrão por Instrumentos (STAR), Cartas de Aproximação por Instrumentos (IAC);

Como contrapartida do Estado do Pará, o novo Caravam (Guardião 07, como será denominado) do Graesp, matricula já reservada: PT – PBC, estará pronta para apoiar as operações de segurança pública dos estados, por ocasião da Copa do Mundo 2014, nas diversas cidades sedes e subsedes, onde houver necessidade do emprego do avião principalmente no transporte de tropas, e patrulhamento na área de fronteira brasileira e internacional.

“Com este avião, potencializaremos nossas operações que até então eram limitadas ao emprego de helicópteros. O Caravan, nos dará maior mobilidade e autonomia, abrangendo todo o estado e a região de fronteira, antes pouco patrulhada, agora permitirá ações mais efetivas nesta região, que é um dos objetivos do convênio com a SENASP”, disse o Ten Cel Gonçalves, Diretor do GRAESP.

Fonte: Agência Pará de Notícias e GRAESP.

- Anúncio -

3 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns ao GRAESP por mais uma grande vitória! Com certeza este Caravan será de grande utilidade para as missões de transporte no Pará, Estado de grandes dimensões que necessita sim de um avião moderno e capaz de transportar tropa, equipamentos, medicamentos, pacientes… enfim, missão é o que não falta! Parabéns pelo salto de qualidade e muito sucesso na continuidade da gestão do TC Gonçalves, que tem se mostrado campeã! Sucesso sempre a todos os amigos do GRAESP! A população paraense aplaude!

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários