GRAESP faz recebimento provisório do avião Cessna 208 – Caravan

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Pará – No dia 25/04, o GRAESP, na pessoa do Diretor, Ten Cel PM Josilei Albino Gonçalves de Freitas e do Maj PM Francisco Celso de Lima Machado, ambos integrantes da Comissão fiscalizadora do Contrato nº 063/2013-SEGUP, realizaram o Recebimento Provisório na Fábrica da Cessna Textron S.A. na Cidade de Wichita, Estado do Kansas, Estados Unidos da América, do avião Cessna 208, Caravan.

r_IMG_7004

A aeronave é dotada do que há de ponta em tecnologia no mercado, com painel totalmente glass cockpit, ou seja, dotado com um Conjunto de Garmin G1000, equipamento este, que tem a capacidade de transformar a informação analógica em digital, proporcionando ao piloto maior precisão e confiabilidade, por conseguinte, aumentando a segurança das operações.

Possui Turbina PT6-114A, Pratt & Whitney , com 675 HP, Hélice Mccauley, a aeronave também possui provisão para receber Kit Aeromédico, além de ser um avião totalmente pronto para operar em pistas não preparadas o que é bastante comum na Região Amazônica.

A SEGUP/GRAESP, aguarda com muita euforia a entrega definitiva da aeronave, a qual terá a missão de transporte de agentes da Polícia Militar do Pará, Corpo de Bombeiro Militar, Polícia Civil, Defesa Civil, tripulação do GRAESP, patrulhamento ambiental, na fronteira paraense, transporte de enfermos, Operações do Sistema Penal, Detran, CPC Renato Chaves, além de suporte ao Poder Executivo, Legislativo e Judiciário e a qualquer outro Órgão que demandar o serviço.

Portanto, o Pará ganha mais um novo vetor na Segurança Pública, seja bem vindo CARAVAN, o Guardião 07.

Confira:

- Anúncio -

1 COMENTÁRIO

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários